Primeiro smartphone com Tango, do Google, chega em dezembro

Por Redação | 01 de Novembro de 2016 às 18h42
photo_camera Divulgação/Lenovo

Anunciado no meio do ano, o Phab2 Pro, smartphone da Lenovo que é o primeiro que traz a tecnologia de realidade aumentada Tango, do Google, finalmente recebeu uma data de lançamento no mercado.

Segundo divulgou a Lenovo em seu site oficial, onde já é realizada a pré-venda do aparelho, o smartphone estará disponível para consumidores norte-americanos em dezembro, custando US$ 500.

O Phab 2 Pro é um phablet com tela QHD de 6,4 polegadas que vem equipado com nada menos do que quatro câmeras. Dando suporte ao apelo de realidade virtual e realidade aumentada do Tango, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 8 megapixels e nada menos do que três câmeras na parte de trás: uma principal de 16 megapixels, outra câmera de profundidade e ainda uma câmera capaz de rastrear movimento.

O gadget também abusa na qualidade do som, apresentando um sistema de captura de áudio Dolby 5.1 pela primeira vez em um smartphone. A reprodução sonora fica por conta do sistema Dolby Atmos Sound. Para aguentar o tranco, o Phab 2 Pro conta com uma bateria de 4.050 mAh e um sistema de carregamento 2,5 vezes mais rápido do que o convencional.

Completando o pacote vem 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, tudo isso sustentado por um processador Snapdragon 652, da Qualcomm.

Na descrição do produto, um detalhe interessante: o Google parece ter deixado de lado o aspecto de "projeto" do Tango e agora chama a tecnologia apenas de Tango, em vez de Project Tango, como era conhecido até meses atrás.

Fonte: IDG

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.