Publicidade

Primeiro celular com Snapdragon 860 deve ser anunciado em 1º de setembro

Por| 26 de Agosto de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme X7 Pro

A Realme vai anunciar novos celulares no dia 1º de setembro, na China, com a chegada da série Realme X7. Serão ao menos dois modelos, de acordo com as informações oficiais, um básico e um Pro, e mais uma variante voltada ao público gamer também é esperada, de acordo com os rumores. E uma delas deve contar com um chipset da Qualcomm ainda não anunciado oficialmente.

No material publicitário, a fabricante só cita um dispositivo chamado Realme X7 Pro 5G. É de se esperar que uma variante “base” também exista, e a informação de um terceiro dispositivo foi trazida em um rumor, publicado pelo perfil @Gadgetsdata, no Twitter. De acordo com a postagem, há um Realme X7 Pro Ultra que teria o Snapdragon 860 como “cérebro”. A variante também é chamada de X7 Pro Play por alguns informantes.

Continua após a publicidade

Uma imagem publicada por outro perfil, de Frankie Herrera, mostra o Realme X7 Pro com o Snapdragon 860. Independente de qual aparelho vai adotar a plataforma, parece que a Qualcomm tem um novo chipset a ser revelado até o início de setembro — ou justamente com o anúncio dos novos produtos da marca chinesa.

Os outros celulares da série X7 terão embarcadas soluções da MediaTek, o Dimensity 720 e o Dimensity 1000+. Essas plataformas só foram lançadas na China até o momento porque possuem suporte apenas ao 5G local. Não há previsão de disponibilidade desses celulares com em outros mercados, por enquanto.

Snapdragon 860

Continua após a publicidade

Sobre a nova plataforma da Qualcomm, pouco se sabe. Pela numeração, a expectativa é que seja um pouco menos potente que o Snapdragon 865 utilizado nos Android topo de linha deste ano. De resto, só ficam especulações: pode até ser uma versão com clock aumentado do Snapdragon 720, já que aparentemente o Realme X7 Pro apareceu em um teste de benchmark com placa-mãe que leva o mesmo nome do chipset intermediário da Qualcomm.

Seja como for, tudo indica que saberemos todos os detalhes até o dia 1º de setembro, quando a série X7 da Realme será anunciada.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1, 2, via TechRadar)