/i3465.jpeg)
Primeiro celular com Snapdragon 860 deve ser anunciado em 1º de setembro
A Realme vai anunciar novos celulares no dia 1º de setembro, na China, com a chegada da série Realme X7. Serão ao menos dois modelos, de acordo com as informações oficiais, um básico e um Pro, e mais uma variante voltada ao público gamer também é esperada, de acordo com os rumores. E uma delas deve contar com um chipset da Qualcomm ainda não anunciado oficialmente.
- Celular 5G mais barato do mundo tem tela de 90 Hz e custa menos de R$ 1.200
- Topo de linha Realme X3 é lançado com 4 câmeras e tela de 120 Hz
No material publicitário, a fabricante só cita um dispositivo chamado Realme X7 Pro 5G. É de se esperar que uma variante “base” também exista, e a informação de um terceiro dispositivo foi trazida em um rumor, publicado pelo perfil @Gadgetsdata, no Twitter. De acordo com a postagem, há um Realme X7 Pro Ultra que teria o Snapdragon 860 como “cérebro”. A variante também é chamada de X7 Pro Play por alguns informantes.
#realmeX7 - Mediatek Dimensity 720 Processor#realme7pro - Mediatek Dimensity 1000+ Processor#realmex7proultra - Qualcomm Snapdragon 860 Processor
— Gadgetsdata(Debayan Roy) (@Gadgetsdata) August 26, 2020
Uma imagem publicada por outro perfil, de Frankie Herrera, mostra o Realme X7 Pro com o Snapdragon 860. Independente de qual aparelho vai adotar a plataforma, parece que a Qualcomm tem um novo chipset a ser revelado até o início de setembro — ou justamente com o anúncio dos novos produtos da marca chinesa.
Os outros celulares da série X7 terão embarcadas soluções da MediaTek, o Dimensity 720 e o Dimensity 1000+. Essas plataformas só foram lançadas na China até o momento porque possuem suporte apenas ao 5G local. Não há previsão de disponibilidade desses celulares com em outros mercados, por enquanto.
Snapdragon 860
Realme X7 Pro to use Snapdragon 860?! Wow! I didn’t expect that! #RealmeX7Pro pic.twitter.com/XNmqCo76X5
— Frankie Herrera (@frankie_tech) August 26, 2020
Sobre a nova plataforma da Qualcomm, pouco se sabe. Pela numeração, a expectativa é que seja um pouco menos potente que o Snapdragon 865 utilizado nos Android topo de linha deste ano. De resto, só ficam especulações: pode até ser uma versão com clock aumentado do Snapdragon 720, já que aparentemente o Realme X7 Pro apareceu em um teste de benchmark com placa-mãe que leva o mesmo nome do chipset intermediário da Qualcomm.
Seja como for, tudo indica que saberemos todos os detalhes até o dia 1º de setembro, quando a série X7 da Realme será anunciada.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.