Siga o @canaltech no instagram

Presidente da Xiaomi mostra foto de um smartphone com câmera de 48 megapixels

Por Patrícia Gnipper | 05 de Dezembro de 2018 às 16h04
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Lin Bin, presidente da Xiaomi, publicou no Weibo (equivalente ao Twitter na China) uma imagem mostrando um smartphone com câmera traseira de nada menos do que 48 megapixels. Recentemente, a Huawei lançou os Mate 20 Pro e P20 Pro com sensores de 40 megapixels e, então, nada mais compreensível do que a sua principal rival chinesa querer deixar os lançamentos da concorrência no chinelo.

Pela imagem, podemos ver apenas o sensor de 48 megapixels e presença de flash duplo. Não fica claro quantas lentes o modelo oferece, e a imagem dá a entender que o conjunto de lentes ficará posicionado no canto superior esquerdo da traseira do dispositivo.

(Foto: Lin Bin/Weibo)

Por enquanto, isso foi tudo o que Lin antecipou sobre o lançamento, que deve ser anunciado em janeiro de 2019. Caso isso aconteça mesmo, a Xiaomi poderá ser a primeira fabricante de smartphones do mundo a lançar um aparelho com câmera de 48 megapixels, abrindo as portas para uma nova geração de fotografia móvel.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.