Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível chipset do Galaxy Note 20 estaria pronto para produção em massa

Por| 28 de Maio de 2020 às 21h15

Link copiado!

Possível chipset do Galaxy Note 20 estaria pronto para produção em massa
Possível chipset do Galaxy Note 20 estaria pronto para produção em massa

O possível chipset do Galaxy Note 20 já está pronto para a produção em massa. Ao menos de acordo com fontes da indústria ouvidas pelo site ZDNet Korea, que ainda teriam previsto o início dessa fabricação para agosto. Uma das fontes ainda disse que só depende de uma decisão da própria Samsung sobre usar ou não o Exynos 992 em seu próximo phablet.

Segundo os informantes, o chipset tem fabricação no processo de 5 nanômetros e utiliza as tecnologias mais recentes da ARM, que seriam núcleos Cortex-A78 e a GPU Mali G78. Acredita-se que a potência da plataforma poderia superar a do Snapdragon 865, e é certo que já seria uma evolução comparado ao Exynos 990.

Um executivo da ARM declarou que “a Cortex-A78 melhorou a eficiência energética em mais de 20% comparado ao Cortex-A77”. Este segunda arquitetura de núcleos foi utilizada pela Qualcomm no Snapdragon 865. Já em relação à GPU, a Mali G78 “tem processamento gráfico mais de 25% melhor que a Mali G77”, ou seja, uma boa melhoria para jogar comparado à família Galaxy S20.

Continua após a publicidade

Fontes da publicação também afirmaram que há uma possibilidade de a Samsung utilizar o Exynos 992 nos modelos do Galaxy Note 20 a serem vendidos na Coreia do Sul, em um esforço para aumentar a fatia de mercado no setor — mesmo que a produção no primeiro trimestre de 2020 tenha aumentado quase 60%. A série Galaxy S20 chegou à terra natal da empresa com o chipset da Qualcomm, que também deve ser usado no phablet em alguns mercados.

Uma vez que a Samsung pretende ampliar a fatia de mercado de seus chips próprios, não temos muita esperança de ver o Note 20 chegar ao Brasil com o Snapdragon 865. Mas, se a atualização do Exynos realmente for competitiva como promete, pode até ser mais vantajoso que o phablet tenha a plataforma própria da Samsung embarcada nos modelos nacionais.

Fonte: ZDNet Korea