Por dentro da Smart Battery Case do iPhone 6s

Por Redação | 15.12.2015 às 16:15

“Um iPhone 6s de mochila”. Essa é uma ótima definição para o design um tanto esquisito dado pela Apple para a Smart Battery oficial do iPhone 6s. O dispositivo, capaz de expandir a autonomia do smartphone, foi completamente desmontado pelo canal Unbox Therapy de forma a não apenas observar o que está por dentro do acessório, mas também entender a escolha bizarra em termos visuais.

E a resposta para essa segunda questão é: nenhuma. Ao abrir o dispositivo, percebe-se que a Apple pensou apenas em termos de utilidade na hora de fabricar o acessório, e não deu muita atenção ao design, resultando no visual proeminente. A Smart Battery, no fim das contas, nada mais é do que a sua definição – uma capa simples, com bateria extra, e nada mais do que isso.

Atrás da proteção de camurça, colada em uma capa simples de borracha, está uma placa de alumínio e 12 parafusos que protegem a bateria em si. Embaixo dela, está uma célula de lítio-ion com 1.1877 mAh fabricada na China pela Dynapack Electronic Technology, uma das fornecedoras da Apple localizada na cidade de Suzhou, na China.

Além da bateria em si, o único componente eletrônico da Smart Battery é uma placa de circuito que faz a interface entre o aparelho e a célula por meio de uma conexão Lightning. Assim, o aparelho é capaz de fazer a mudança entre sua própria energia e a extra, além de permitir o carregamento de ambas a partir de uma única conexão.

Curiosamente, o dispositivo já vem com diversas certificações de órgãos internacionais e países como Japão, China e Tailândia, provavelmente para facilitar o processo de importação sem que seja necessário mudar alguma coisa. O Brasil, entretanto, não está na lista e a Smart Battery nem mesmo está disponível oficialmente por aqui. Nos EUA, o acessório custa US$ 99, cerca de R$ 390. A promessa é de até 25 horas adicionais de bateria.

Fonte: Unbox Therapy (YouTube)