Por dentro da Smart Battery Case do iPhone 6s

Por Redação | 15 de Dezembro de 2015 às 16h15
Tudo sobre

“Um iPhone 6s de mochila”. Essa é uma ótima definição para o design um tanto esquisito dado pela Apple para a Smart Battery oficial do iPhone 6s. O dispositivo, capaz de expandir a autonomia do smartphone, foi completamente desmontado pelo canal Unbox Therapy de forma a não apenas observar o que está por dentro do acessório, mas também entender a escolha bizarra em termos visuais.

E a resposta para essa segunda questão é: nenhuma. Ao abrir o dispositivo, percebe-se que a Apple pensou apenas em termos de utilidade na hora de fabricar o acessório, e não deu muita atenção ao design, resultando no visual proeminente. A Smart Battery, no fim das contas, nada mais é do que a sua definição – uma capa simples, com bateria extra, e nada mais do que isso.

Atrás da proteção de camurça, colada em uma capa simples de borracha, está uma placa de alumínio e 12 parafusos que protegem a bateria em si. Embaixo dela, está uma célula de lítio-ion com 1.1877 mAh fabricada na China pela Dynapack Electronic Technology, uma das fornecedoras da Apple localizada na cidade de Suzhou, na China.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além da bateria em si, o único componente eletrônico da Smart Battery é uma placa de circuito que faz a interface entre o aparelho e a célula por meio de uma conexão Lightning. Assim, o aparelho é capaz de fazer a mudança entre sua própria energia e a extra, além de permitir o carregamento de ambas a partir de uma única conexão.

Curiosamente, o dispositivo já vem com diversas certificações de órgãos internacionais e países como Japão, China e Tailândia, provavelmente para facilitar o processo de importação sem que seja necessário mudar alguma coisa. O Brasil, entretanto, não está na lista e a Smart Battery nem mesmo está disponível oficialmente por aqui. Nos EUA, o acessório custa US$ 99, cerca de R$ 390. A promessa é de até 25 horas adicionais de bateria.

Fonte: Unbox Therapy (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.