Poco X3 NFC tem detalhes divulgados em vídeo de hands-on; confira

Poco X3 NFC tem detalhes divulgados em vídeo de hands-on; confira

Por Diego Sousa | 04 de Setembro de 2020 às 14h00
Divulgação/POCO

A fabricante chinesa POCO vai anunciar o Poco X3 NFC no dia 7 de setembro, mas graças a um vídeo de hands-on publicado antes da hora por um canal no YouTube, já temos diversas informações sobre o aparelho, como capacidade de bateria, processador, conjunto de câmeras e tela.

De acordo com screenshots capturados do vídeo já foi removido da plataforma, o Poco X3 NFC será comercializado com uma capinha de silicone na caixa, característica que já é um padrão na maioria dos smartphones vindos da China — a Poco, vale lembrar, é uma subsidiária da Xiaomi.

Caixa do Poco X3 NFC terá visual característico da marca (Foto: Reprodução/Techboilers)

Na parte traseira, o smartphone parece trazer o nome “POCO” gravado, prática semelhante a modelos da rival Realme, além de um módulo de câmeras meio arredondado, pouco similar ao visual encontrado no Poco F2 Pro. Aparentemente, o acabamento do Poco X3 NFC será em vidro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Traseira parece ser de vidro e traz o nome "POCO" gravado (Foto: Reprodução/Techboilers)

Já na parte da frente, as informações reforçam a presença de uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz, quantidade duas vezes maior que os 60 Hz do Poco F2 Pro, atual topo de linha da fabricante. O furo para a câmera frontal se encontra localizado na região superior central do display.

120 Hz do Poco X3 NFC pode ser um grande diferencial (Foto: Reprodução/Techboilers)

Especificações técnicas

A POCO já havia confirmado em publicação no Twitter a presença do recém-lançado chip Snapdragon 732G da Qualcomm, que trabalha com oito núcleos de processamento e recursos exclusivos para gamers. É esperado que o aparelho seja comercializado em opções com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, ambas sem expansão via cartão de memória.

De acordo com uma captura de tela feita de um varejista online, a bateria do Poco X3 NFC será de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido de 33 W e a câmera principal terá sensor de 64 MP. O smartphone também aparece em duas opções de cores disponíveis — cinza e azul.

Poco X3 deve ser comercializado nas cores cinza e azul (Foto: Reprodução/Techboilers)

Poco X3 NFC no Brasil

Recentemente, o novo aparelho da POCO apareceu na Anatel, portanto é bastante provável que a Xiaomi traga o aparelho para o Brasil, seguindo o Pocophone F1, até o momento o único aparelho da marca a desembarcar em território nacional.

Por enquanto, é o que se sabe sobre o dispositivo. A própria POCO deve soltar mais detalhes durante a semana em aquecimento para o anúncio oficial na próxima segunda. Fique de olho aqui no Canaltech para não perder nada.

Fonte: Techboilers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.