Pixel vai ganhar suporte nativo a microfones externos para filmagens

Por Luciana Zaramela | 15 de Outubro de 2018 às 16h43
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 3

Ficha técnica

Um update bacana está chegando ao Pixel, da Google: o app de câmera vai, em breve, receber suporte para microfones externos, o que certamente deixará os amantes de vídeos sorrindo de orelha a orelha.

O Pixel já é famoso por suas fotos incríveis, e a lente usada pela Google no smartphone não deixa os vídeos atrás: as produções feitas com o aparelho ficam com resultados bem satisfatórios, principalmente pelo estabilizador óptico de imagem contido no gadget. O que "peca" é o microfone que vem no Pixel, que não tem uma qualidade tão boa assim para quem precisa captar áudio com mais fidelidade.

A ideia é plugar, então, microfones com entrada USB-C (ou P2, no caso do Pixel original, que ainda conta com esse padrão) para resolver o problema. Alguns apps para Android já conseguem fazer isso de forma não nativa, como é o caso do Open Camera. Mas ter um suporte que vem "de casa", por assim dizer, é uma notícia e tanto para os videomakers.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade foi anunciada por um engenheiro da equipe de câmera do Pixel e está prevista para chegar junto com o lançamento do Pixel 3 e 3 XL no mercado, em 18 de outubro.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.