Pixel tem suporte 24h (com direito a compartilhamento de tela em tempo real)

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 22h36

O Pixel e o Pixel XL chegaram a todo vapor nesta terça-feira, e para bater de frente com os smartphones mais parrudos do mercado o Google está investindo bastante nos diferenciais do aparelho. Até o suporte ao novo device tem lá suas regalias: os donos dos dispositivos vão poder contar com ajuda 24 horas e com direito a compartilhamento de tela em tempo real.

Primeiramente, o auxílio do Google aos usuários de seus novos smartphones vem em forma de bate-papo. Se o atendente e o dono do dispositivo não chegarem a um acordo usando apenas texto, será possível compartilhar as telas dos dispositivos para entender melhor como proceder em caso de problemas. Isso, aliás, mostra que o Google anda dando mais espaço à inclusão do consumidor comum ao suporte, ao contrário de partir para uma solução mais técnica (e que nem sempre está ao alcance ou entendimento de todos).

Parece interessantíssima a novidade do Google, que agora é o responsável geral pelos novos smartphones, que chegam para enterrar de vez a linha Nexus. Aliás, é o próprio Google que fabrica e monta seus dispositivos, deixando de lado a estratégia anterior, de firmar parcerias com outras fabricantes para lançar novos aparelhos no mercado.

Vamos aguardar até a chegada dos novos Pixel no mercado para confirmar se a novidade é realmente um grande diferencial para o usuário comum. O suporte em tempo real, aliás, deve começar nos Estados Unidos e, posterior e gradativamente, ir chegando a outros países do mundo. Torçamos para que o Brasil esteja na lista da empresa!

Com informações do Made by Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.