Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a tem existência reforçada pelo Google em livro de colorir

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Acidentalmente — ou não —, o Google pode ter confirmado a existência do Pixel 6a, especulado celular intermediário da companhia para 2022. Em um livro de colorir enviado aos "Pixel Superfans", a gigante das buscas cita explicitamente o dispositivo, apesar de não mencionar as configurações e aparentemente não exibir o design do aparelho.

Pixel 6A é reforçado pelo Google em livro de colorir

O livro de colorir em questão foi enviado a usuários que fazem parte do "Pixel Superfans", programa lançado pelo Google no final do ano passado para celebrar os fãs de hardware da companhia. O projeto envia alguns brindes ocasionalmente e, no kit mais recente, presenteou os membros com um Google Nest Audio e um livro de colorir com artes da linha de dispositivos da empresa.

Continua após a publicidade

Trazendo um estilo bastante característico, que segue a linha de minimalismo da família Pixel, o material lista os produtos utilizados nas ilustrações, incluindo o próprio Nest Audio e o Google Pixel 6, entre outros dispositivos ainda exclusivos de alguns países, como o Nest Hub e o Nest Wi-Fi. No entanto, chama a atenção os aparelhos listados para as páginas 6 e 7: junto ao Nest Thermostat, é mencionado o Google Pixel 6A.

Curiosamente, não há imagens de nenhum celular nas páginas mencionadas, o que sugere alguns cenários: a adição do nome do aparelho pode ter sido acidental, ou ainda esquecida após uma possível mudança de planos. Também não se pode descartar que este seria um teaser — os fones acessíveis Pixel Buds a haviam passado por situação parecida. Aos interessados, o livro também está disponível em formato digital em um site dedicado.

Celular promete experiência de Pixel 6 mais acessível

Continua após a publicidade

Múltiplos vazamentos já indicaram boa parte das informações do Pixel 6a, que promete entregar uma experiência muito similar à do Pixel 6 tradicional, mas com cortes pontuais para reduzir ainda mais o preço. Um dos maiores destaques seria o conjunto de processamento, que adotaria o mesmo Google Tensor do modelo tradicional e da versão Pro.

Concorrente à altura de chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888, ainda que traga algumas limitações, o chip proprietário da gigante das buscas é bastante poderoso e digno do segmento de topos de linha, o que tornaria o Pixel 6a uma oferta imbatível, caso mantenha o preço dos antecessores, na casa dos US$ 350 (~R$ 1.890). O componente seria acompanhado ainda de 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento, além de tela OLED plana de 6,2 polegadas.

Maior diferencial da família, as câmeras estariam dispostas em configuração semelhante ao do Pixel 5a, com lente de selfies de 8 MP e sensor Sony IMX355, lente traseira principal de 12 MP com sensor Sony IMX363 e câmera ultrawide de 12 MP com sensor Sony IMX386, apoiadas pela TPU do Tensor e o algoritmo avançado de pós-processamento da empresa.

Continua após a publicidade

Já na bateria, o intermediário contaria com capacidade generosa de 4.800 mAh, sendo maior que a do Pixel 6 tradicional, e adotaria carregamento rápido de 30 W. A novidade deve ter corpo de espessura mediana, com 8,7 mm, e sair de fábrica rodando Android 12. Ainda segundo as informações, o aparelho deve ser oficializado em maio, durante o Google I/O 2022.

Fonte: Droid Life, The Verge