Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a pode perder recurso de câmera inaugurado no Pixel 6

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 11h02

Link copiado!

@OnLeaks
@OnLeaks

Depois de ter inaugurado o recurso Motion Mode no Pixel 6 e Pixel 6 Pro, o Google deverá retirá-lo no Pixel 6a, seu próximo aparelho focado no mercado intermediário. A decisão pode ter sido tomada para reduzir o preço do dispositivo, que será mais barato em comparação com os atuais topos de linha da marca.

O Motion Mode serve para capturar fotos estilizadas em movimento: neste modo, o aparelho é capaz de registrar diversas imagens em poucos segundos. Na sequência, as informações são processadas para gerar um resultado em que o elemento em foco aparece com alto destaque, enquanto o ambiente ao redor passa uma sensação de movimento em velocidade.

Continua após a publicidade

Entretanto, o recurso não chegou a ganhar tanta popularidade entre os usuários. Nem mesmo o Google deu tanto destaque para o Motion Mode em sua apresentação da linha Pixel 6, já que ele perdeu espaço para a Magic Eraser — função em que elementos indesejados nas fotos podem ser deletados, e o espaço deixado é preenchido por inteligência artificial.

A retirada do Motion Mode é rumorada a partir de uma descoberta feita com base em arquivos internos do aplicativo de câmeras da linha Pixel. Normalmente, linhas de comando indicam que todas as funções trazem um pop-up de tutorial na primeira vez que o aplicativo é iniciado — porém, os códigos explicitam que o pop-up do Motion Mode não apareceria no dispositivo "bluejay", já relacionado anteriormente com o Pixel 6a.

Pixel 6a poderá ser lançado em maio

Continua após a publicidade

Diversas informações sobre o Pixel 6a já apareceram nos últimos meses, baseadas em certificações e testes feitos com o dispositivo. Espera-se que ele tenha o mesmo chipset Tensor da linha principal do Google, e seu desempenho pode ser até um pouco superior na comparação direta.

Rumores prévios já indicaram que o modelo poderá dar as caras durante a Google I/O 2022, conferência que já está marcada para os dias 11 e 12 de maio. Depois disso, a linha Pixel 7 deverá ser apresentada entre os meses de setembro e outubro, com uma nova geração do Tensor e diversas outras novidades.

Fonte: XDA Developers