Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a deverá ter processador Snapdragon 778G e câmera principal de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 14h36

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks
Tudo sobre Google

Depois de o visual do Pixel 6a já ter vazado pelo conhecido perfil @OnLeaks, as especificações do dispositivo foram reveladas por meio de uma postagem na rede social chinesa Weibo. O aparelho deverá contar com processador Snapdragon 778G da Qualcomm, e ainda poderá vir com câmeras similares às vistas nos modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Os rumores apontam para um celular com tela OLED de 6,2 polegadas e resolução Full HD+ — portanto, ele deverá ser um pouco menor em comparação com o Pixel 5a, que possui display de 6,34 polegadas. Assim como os dispositivos já lançados da linha Pixel 6, o Pixel 6a terá cantos praticamente retos, furo centralizado para câmera frontal e bordas finas, com uma espessura um pouco maior na seção inferior do painel frontal.

Continua após a publicidade

Com um perfil mais intermediário, o Pixel 6a deverá vir com o chipset Qualcomm Snapdragon 778G, uma evolução em relação ao Snapdragon 765G visto no Pixel 5a 5G. Não foram confirmadas as especificações de RAM e armazenamento interno, mas é provável que ele venha em pelo menos uma versão com 6 GB e 128 GB — porém, variantes extras não podem ser descartadas.

Nas câmeras, ele poderá vir com o mesmo sensor principal Samsung GN1 de 50 MP que é equipado na linha Pixel 6 — porém, rumores paralelos indicam que o Pixel 6a terá o Sony IMX386 de 12 MP na câmera principal (este sensor também está nos dispositivos lançados recentemente pelo Google, mas atua em conjunto com a lente ultrawide). Na parte frontal, a câmera de selfies deverá contar com um sensor Sony IMX355 de 8 MP, mesmo componente presente no Pixel 5a 5G.

Visual será semelhante à linha Pixel 6

Continua após a publicidade

De acordo com as renderizações já divulgadas, o Pixel 6a terá um design bastante parecido com a linha Pixel 6 já conhecida. Portanto, o dispositivo virá com um grande módulo de câmeras que se estende entre as duas laterais do painel traseiro — porém, as lentes estão posicionadas em um recorte próprio, em vez de ficarem atrás de um revestimento liso de vidro. A tampa posterior será pintada em duas cores distintas, e o logotipo do Google aparece centralizado.

Mesmo que seja visualmente parecido com o Pixel 6 e 6 Pro, o Pixel 6a deverá ter uma construção bastante distinta, com a utilização de plástico para auxiliar na redução de custos de produção, o que permitirá um preço sugerido mais baixo. As dimensões do novo aparelho serão de 152,2 x 71,8 x 8,7 mm, o que representa um tamanho um pouco menor e mais grosso do que o Pixel 5a 5G — para efeito de comparação, o celular lançado em agosto desse ano tem 154,9 x 73,7 x 7,6 mm.

Ainda não existe uma data especificada para lançamento do Pixel 6a, mas como o seu antecessor foi apresentado no mês de agosto de 2021, é possível que o novo dispositivo venha com cerca de um ano de diferença. O valor cobrado pelo modelo poderá ser semelhante ao preço de lançamento do Pixel 5a 5G, ou seja, por volta de 449 dólares (cerca de R$ 2.505 em conversão direta).

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena