Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 5 e 4a 5G perdem modo astrofotografia na câmera ultrawide

Por| 29 de Dezembro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/DxOMark
Reprodução/DxOMark

O Google inexplicavelmente retirou o modo astrofotografia das câmeras ultra grande-angular dos smartphones Pixel 5 e Pixel 4a 5G. A função, presente nos modelos desde seus lançamentos, permitia fotografar a lua e as estrelas com as câmeras principal e de ângulo aberto, mas agora só funciona na primeira lente.

Aparentemente, o recurso foi removido na versão 8.1 do aplicativo nativo de câmera do Google, no começo de novembro deste ano. Em meados do mesmo mês, usuários da linha Pixel relataram algo de estranho com as fotografias usando a câmera ultra grande-angular nesse modo. Como podemos ver na comparação abaixo, a diferença de qualidade entre as imagens é bem grande:

Continua após a publicidade

O Google ainda não informou por que decidiu retirar a função somente das câmeras ultra grande-angular dos Pixel. No entanto, se a intenção era esconder a remoção o máximo possível, certamente conseguiu. Os usuários ainda poderão utilizar o modo astrofotografia, mas somente com a câmera principal.

O que poderia justificar a ausência do recurso seria a falta de qualidade nas imagens em relação aos resultados do sensor primário — o que até faz um certo sentido, já que as fotos de ângulo aberto são geralmente inferiores nesse quesito.

Fonte: The Verge