Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 3 pode chegar com Google Lens integrado ao app nativo de câmera

Por| 25 de Setembro de 2018 às 21h50

Link copiado!

Pixel 3 pode chegar com Google Lens integrado ao app nativo de câmera
Pixel 3 pode chegar com Google Lens integrado ao app nativo de câmera

Em duas semanas, a Google deve revelar ao mundo os aguardados Pixel 3 e Pixel 3 XL. Muitos vazamentos e rumores têm surgido sobre os aparelhos, suas especificações e novidades, mas, como de costume, nada foi confirmado (ou refutado) pela gigante, que somente se pronunciará no evento oficial. Agora, um novo rumor está indicando que o Pixel 3 terá câmeras com suporte em tempo real ao Google Lens.

O Lens usa a câmera do aparelho para que o usuário apenas a aponte ao objeto desejado se quiser saber mais sobre ele. A IA da Google identifica do que se trata o item em questão e traz resultados como, por exemplo, o que é e onde comprar. Para usar o recurso, é preciso instalar o aplicativo do Google Lens — mas, caso a novidade seja mesmo incorporada ao Pixel 3, bastará acionar a câmera do smartphone, mesmo sem ter o app do Lens instalado, para se beneficiar com as vantagens oferecidas.

A animação abaixo, que foi publicada no YouTube pelo leaker "IshanAgarwal24", mostra como o recurso funcionará no Pixel 3. Nas imagens, vemos o Lens sendo ativado pelo app nativo de câmera do smartphone, "lendo" o conteúdo de um cartão de visitas e, na sequência, abrindo o Gmail para iniciar um contato:

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers