Phone Biz é o smartphone "premium" da VAIO equipado com Windows 10 Mobile

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2016 às 13h53
photo_camera Divulgação

Você certamente deve se lembrar da VAIO, a marca que fabricava os notebooks da Sony e que há dois anos foi vendida pela companhia japonesa, que optou por abandonar esse mercado. De lá para cá, a fabricante lançou outros modelos de laptops e até se aventurou no campo dos smartphones com um aparelho Android. Agora, parece que a empresa quer continuar apostando nesse setor com a chegada de um novo celular, desta vez equipado com Windows 10 Mobile.

Batizado de Phone Biz, o dispositivo tem recebido boas avaliações na imprensa internacional porque foge de todos os telefones inteligentes com o sistema móvel da Microsoft lançados até então. A começar pelo design, que se assemelha a um Android premium, com corpo de alumínio e acabamento levemente acetinado, bem diferente do padrão colorido da linha Lumia e outros celulares com a plataforma Windows.

Suas especificações também não deixam a desejar. Ele vem com uma tela LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), processador octa-core Qualcomm Snapdragon 617,sendo quatro núcleos de 1,5 GHz e quatro de 1,2 GHz, GPU Adreno 405, 3 GB de memória RAM LPDDR3 e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis até 64 GB via cartão microSD).

Conta ainda com conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0, bateria de 2.800 mAh e conector microUSB 2.0 com tecnologia OTG, que permite ligar o telefone a periféricos e acessórios externos, como pendrives, teclado e mouse. Outra característica é que o Phone Biz é um aparelho dual-SIM, e ainda oferece suporte a chips microSIM e nanoSIM. Além disso, possui câmera frontal de 5 MP e 13 MP, e pesa apenas 167 gramas.

Phone Biz

Por enquanto, a VAIO confirmou que o dispositivo será comercializado apenas no Japão pela operadora NTT Docomo e terá preço sugerido de 50 mil ienes, ou aproximadamente R$ 1.670, na cotação atual.

Fontes: Engadget, The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.