Publicidade

Philips PH2 é um novo celular Android com aplicativos da Huawei

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 10h43

Link copiado!

Divulgação/Philips
Divulgação/Philips
Tudo sobre Philips

A Philips anunciou de forma oficial o seu novo modelo de celular, o PH2. Ele tem como objetivo principal oferecer uma opção acessível para os consumidores, com especificações básicas e foco nas tarefas mais simples do dia a dia. O produto ainda se destaca por oferecer vários serviços da Huawei, mesmo que rode o sistema operacional Android.

O visual do Philips PH2 é bastante elegante, com laterais retas e módulo quadrado de câmeras posicionado no canto superior esquerdo da tampa traseira — ao melhor estilo iPhone 12. As lentes são alinhadas de forma vertical, e ao lado fica o flash — a logomarca da companhia é posicionada mais abaixo, centralizada. Na parte frontal, a tela traz bordas finas e entalhe centralizado em formato de gota para a câmera de selfies.

Continua após a publicidade

Com dimensões compactas, o display tem 6,2 polegadas, tecnologia LCD, resolução HD+ e proporção 19:9. Já o processamento é tarefa de um Unisoc T310 quad-core, chipset básico que atuará em conjunto com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível por meio de um cartão micro SD.

O conjunto de câmeras traseiras é liderado por um sensor de 13 MP, e o único sensor auxiliar tem 2 MP — na frente, a câmera de selfies é de 5 MP, e o celular traz suporte para desbloqueio por meio de reconhecimento facial. Além disso, a construção do produto traz sensor de impressões digitais na lateral, porta USB-C para carregamento e entrada P2 de 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar. A bateria tem 3.900 mAh, mas a marca não informou a potência máxima de recarga.

Uma curiosidade sobre o modelo é que ele roda o Android, mas vem com o Huawei Mobile Services, pacote da marca chinesa que traz uma série de temas e aplicativos próprios, como um navegador de internet e até mesmo loja de aplicativos. Em 2019, a Huawei anunciou o Harmony OS, seu concorrente para o sistema operacional do Google — o PH2 aparece como uma espécie de "meio do caminho" entre as duas opções.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Philips PH2 ainda não tem vendas liberadas, mas o preço sugerido já foi divulgado: ele custará apenas 800 yuans (cerca de R$ 706 em conversão direta). Ele foi lançado para o mercado chinês, e até o momento não existem informações relacionadas com uma possível disponibilização em outros países.

Fonte: GSMArena