PF prende homem que trazia 72 iPhones ilegalmente dos Estados Unidos

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 14h15

Na semana passada, a Polícia Federal interceptou e prendeu um homem de 38 anos que tentou desembarcar no Brasil com 72 iPhones de maneira ilegal. O passageiro vinha de Dallas, no Texas, e não possuía a documentação exigida com a autorização de importação dos aparelhos.

O homem, por sua vez, alegou que trazia os dispositivos da Maçã dos Estados Unidos para o Brasil para realizar reparos, e que essa era a primeira vez que ele fazia esse tipo de transporte. No entanto, a polícia averiguou que ele já havia feito 20 viagens internacionais nos últimos dois anos.

A importação ilegal de aparelhos eletrônicos, em especial os iPhones, que custam bastante caro aqui no Brasil, não é exatamente uma novidade. No ano passado, quatro pessoas foram presas em flagrante no Rio de Janeiro tentando contrabandear 30 iPhones 7 e 7 Plus amarrados em seus corpos. Essas pessoas costumam trazer dispositivos "da gringa" para revender ilegalmente no Brasil, usando plataformas de e-commerce como Mercado Livre e OLX para tal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Polícia Federal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.