Péssima foto tirada por Tim Cook vira a propaganda que a Samsung sempre sonhou

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2016 às 11h10

Desde o lançamento do iPhone 6s, a Apple vem destacando o quanto a câmera do smartphone é poderosa. Tanto que ela criou toda uma campanha para divulgar fotos tiradas pelo aparelho para mostrar ao mundo como as imagens ficam com uma qualidade quase profissional. No entanto, de nada adianta você gastar milhões de dólares em campanhas como essa quando o seu chefe vai lá e faz algo que destrói todo o trabalho de marketing feito até então.

Pois foi exatamente isso o que aconteceu no último final de semana na final do Super Bowl. Durante a comemoração do Denver Broncos sobre a vitória contra o Carolina Panthers, Tim Cook decidiu tirar uma inocente foto da celebração e daquele momento tão bonito e emocionante. Em seu lugar de honra dentro do estádio, quase à beira do campo, ele registrou o momento e compartilhou aquilo na internet. O problema é que a qualidade da imagem estava horrível.

Como você pode ver logo abaixo, a foto tirada por Cook estava inteiramente tremida, sem foco e com uma péssima iluminação. Em outras palavras, uma imagem em que era impossível dizer o que estava realmente acontecendo. E era óbvio que não ia demorar para que a internet caísse sobre Tim Cook para ironizar aquele deslize. No Twitter, por exemplo, usuários satirizavam a falta de estabilizador de imagem do iPhone 6s, destacando que esse é um recurso que outros smarpthone já têm e que poderia ter evitado aquela vergonha.

iPhone Tim COok

Tanto que até algumas montagens começaram a surgir. A grande maioria delas eram piadas com a própria campanha da Apple, que sempre colocou imagens muito bonitas com uma legenda que explica que aquela foto foi tirada com um iPhone. E, se a ideia é destacar o que há de belo, nada mais justo do que mostrar os desastres que a câmera também captura.

Mas o mais preocupante para a empresa é que muita gente começou a apontar o quanto o iPhone ficava abaixo dos seus principais concorrentes. Um dos comentários mais citados durante o incidente foi de que, se Tim Cook estivesse usando um aparelho da Samsung, ele conseguiria um registro muito melhor da final do Super Bowl do que aquele borrão que ele conseguiu.

iPhone Tim COok

Via: Phone Arena

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!