Pesquisas mostram que um quarto dos usuários Android querem mudar para o iPhone

Por Patrícia Gnipper | 10 de Outubro de 2018 às 21h40
Tudo sobre

Apple

É inegável que, no mercado mobile global, quem está no topo do ranking são duas empresas: Google e Samsung. A primeira com o Android, seu sistema operacional, enquanto a segunda é líder de vendas de aparelhos. Contudo, um estudo do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), conduzido em junho e revelado recentemente, mostra que um quarto dos usuários do Android, na verdade, planejam trocar de aparelho em breve, comprando um iPhone.

Parte desse interesse se deu por conta do iPhone SE, lançado em 2016, mas que continuou popular em 2017 e meados de 2018 justamente por ser o modelo mais acessível da Apple. Contudo, o aparelho, agora, não é mais vendido pelos canais oficiais da Maçã — o que aconteceu em setembro com o anúncio dos novos iPhone Xs e Xs Max, fazendo com que o iPhone 7 seja o atual mais barato da família.

Muitos rumores vinham apontando para um possível iPhone SE 2, mas, o que acabou acontecendo foi o anúncio do novo iPhone Xr, que ainda não chegou às lojas e é mais caro do que o equivalente ao preço do SE quando foi anunciado, ainda que custe menos do que os Xs e Xs Max.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Portanto, ao afirmar que essa parcela de usuários do Android estariam interessados em migrar para o iOS, é preciso considerar que a pesquisa foi feita em junho, antes de o SE sair de linha. De qualquer maneira, um gráfico publicado no Twitter por Horade Dediu, analista do mercado de smartphones, mostra que os usuários de Android ainda estão de olho nos aparelhos da Maçã.

19% dos usuários Samsung e 20% dos que usam Motorola planejam comprar um iPhone em breve, enquanto os usuários de smartphones da Google são os que menos almejam um iPhone para chamar de seu. No total, pouco mais de 18% de todos os usuários de Android pretendem comprar um iPhone.

A pesquisa do analista foi compilada a partir de perguntas enviadas a cerca de 32.500 usuários de smartphones com Android.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.