Publicidade

Pesquisa mostra que usuário vem perdendo interesse pelo iPhone

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 18h16

Link copiado!

divulgação
divulgação

Antes considerado um objeto de desejo, o iPhone começa a perder essa aura. Pelo menos é o que indica uma pesquisa feita nos Estados Unidos, que revelou que os proprietários do smartphone da Apple não pretendem trocar seus aparelhos por um mais novo, nem pelo iPhone X.

A pesquisa foi realizada pela firma de Wall Street Cowen, que notou que o último modelo do telefone não está convencendo os donos de iPhone a atualizar seus aparelhos. "O apelo do iPhone está mais moderado", diz o relatório da pesquisa.

Todo ano, o lançamento de um iPhone gera expectativa, meses de rumores sobre especificações, hardware e design. E isso sempre afeta o consumidor, tanto que as filas para comprar os novos aparelhos costumam se formar dias antes do início das vendas.

Com o iPhone X aconteceu a mesma coisa, mas o interesse ficou restrito aos early adopters. O fascínio pelo principal produto da Apple, aquele que em 2007 alavancou a curva de ascendência da empresa de Steve Jobs, vem caindo.

Continua após a publicidade

Queda de 7 pontos

Um dos dados da pesquisa registrou o humor dos consumidores. No trimestre anterior ao lançamento do iPhone X, o interesse pelo flagship era de 87,6%, índice que caiu para 80,5% no fim de 2017. A queda de sete pontos percentuais sugere que a Apple não está mais conseguindo despertar a mesma curiosidade em seus aparelhos.

A pesquisa tem um valor importante para o mercado, pois foi o iPhone que levou a Apple a se tornar a empresa mais valiosa do mundo, impulsionada pelos números de vendas e também pelo interesse que as pessoas sentiam pelo celular.

Lançado como um modelo revolucionário, iPhone X parece estar sofrendo com o preço. A pesquisa indicou que os consumidores não estão dispostos a pagar US$ 1.000 pelo aparelho, mesmo com todas as inovações que ele traz. A Cowen relata que o custo está afastando, pela primeira vez, o usuário do iPhone.

Continua após a publicidade

No Brasil, o iPhone X tem preços a partir de R$ 6.999 na loja da Apple. Esse valor pode ser reduzido caso a compra seja feita em uma operadora de celular.

Fonte: TechTimes