Pesquisa mostra nível de interesse dos usuários no suposto iPhone 6c

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 15h45

Seguindo os rumores de que a Apple está trabalhando num suposto iPhone 6c, dispositivo que teria uma tela de 4 polegadas, uma nova pesquisa realizada entre usuários norte-americanos mostrou que 20,3% dos consumidores preferem smartphones menores.

O estudo foi realizado pela empresa de investimento Piper Jaffray, que entrevistou 1.077 consumidores dos Estados Unidos para descobrir o possível tamanho do mercado que a Apple deve encontrar com seu suposto novo telefone.

Dentre os entrevistados, 31,2% disseram que a tela de 4,7 polegadas do iPhone 6 é ideal, enquanto 27,2% disseram que preferem um aparelho de 5,5 polegadas, como o iPhone 6 Plus. Os 21,2% restantes disseram preferir telas com tamanhos diferentes de 4, 4,7 e 5,5 polegadas.

Para o analista Gene Munster, a pesquisa sugere que um novo iPhone de 4 polegadas não terá um grande efeito sobre as vendas da Apple. Ele prevê que a maioria dos consumidores vai achar que prefere um tamanho de tela maior, uma vez que já se acostumaram com elas.

"Acreditamos que parte da razão de mais de 20% dos usuários de smartphones ainda preferirem uma tela de 4 polegadas é que eles ainda têm modelos de iPhones mais velhos", escreveu Munster. "Quando eles se atualizarem para uma tela de 4,7 polegadas, esperamos que os usuários sejam convertidos para um tamanho de tela maior".

O novo smartphone da Apple, assim como a versão 5c, seria um modelo mais econômico da linha, com carcaça em policarbonato e com várias cores à disposição dos consumidores. "Acreditamos que um iPhone menor não parece ter influência suficiente para ganhar sum evento especial por si só, assim, se ele fosse lançado no início de 2016, acreditamos que teria de acontecer em conjunto com o novo Apple Watch", disse Munster.

Fonte: Apple Insider