Pela primeira vez, Apple mostra máquina que conserta telas de iPhones

Por Redação | 07 de Junho de 2017 às 13h49

Quatro anos depois de construir máquinas para permitir que telas de iPhones danificadas sejam reparadas nas próprias lojas da Apple, a gigante de Cupertino está ampliando o acesso às maquinas para terceiros. O que isso significa? Que em breve os proprietários dos smartphones da marca poderão receber reparo padrão da Apple em outras lojas, como a Best Buy.

De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, até o final deste ano a Maçã disponibilizará suas máquinas de reparo de telas em 400 centros autorizados. Apesar das revelações garantirem que 25 países receberão a novidade, ainda não há informações sobre lojas no Brasil. O teste piloto começou há um ano, sendo que, além de Miami, algumas máquinas já estão operando em centros de reparos de terceiros na Bay Area (San Francisco), Londres, Xangai e Cingapura. Lojas em alguns países onde a Apple não tem presença no varejo também serão destinatários iniciais, incluindo locais na Colômbia, Noruega e Coreia do Sul.

Segundo a Apple, a iniciativa será introduzida para reduzir o tempo de espera de reparos nas lojas da Apple e também facilitar os consertos em países onde a empresa não possui lojas. "Fizemos uma missão para expandir nosso alcance", disse Brian Naumann, diretor sênior de operações de serviços da Apple. De acordo com ele, o tempo de espera para a realização de reparos cresceu em algumas das lojas mais movimentadas da empresa.

Seja como for, até o momento a companhia havia mantido o design de suas máquinas em segredo, mas pela primeira vez permitiu que o processo de reparo fosse fotografado. Embora a substituição real da tela não seja especialmente complicada, a máquina foi projetada para garantir que a nova tela seja devidamente calibrada e permitir que o sensor de identificação por toque seja substituído sem bloquear o telefone ou perder seu uso. Confira as imagens:

Via 9To5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.