Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Peça roubada confirma lançamento de iPhone com três câmeras

Por| 04 de Abril de 2019 às 14h39

Link copiado!

Peça roubada confirma lançamento de iPhone com três câmeras
Peça roubada confirma lançamento de iPhone com três câmeras
Tudo sobre Apple

Uma peça supostamente roubada de uma unidade de fabricação da Foxconn na China pode ter confirmado os planos da Apple de lançar um iPhone com três câmeras em 2019. A imagem, que está circulando pela rede social Weibo, mostra o que seria chassi de metal de um aparelho da Maçã e confirma rumores sobre um design semelhante aos anteriores neste ano, mas com um incremento na qualidade fotográfica.

Como é tradição nos dispositivos da Maçã, as câmeras ficam no canto superior direito. No chassi, vemos três espaços para os sensores, o que leva a pensar que, além dos componentes angular e telefoto já presentes no iPhone XS, teremos um terceiro, que seria o de profundidade de campo, um trabalho que, hoje, é feito por meio de software no iOS.

Além disso, como não poderia deixar de ser, temos o espaço onde vai o flash LED e um sensor adicional, que os rumores apontam não estar relacionado ao conjunto de câmera em si. A fotografia do chassi também reforçou os rumores de que o novo iPhone teria, novamente, suas câmeras pronunciadas para fora do dispositivo, mas com uma alteração de design que tornaria esse “bulbo” ainda maior, uma vez que o terceiro sensor aparece ao lado dos outros, e não em uma linha reta, como na maioria dos dispositivos do mercado atual.

Continua após a publicidade

Na imagem, também é possível perceber que tecnologias que deram as caras em iterações recentes do smartphone estão retornando, com a bobina que permite o carregamento por indução estando bem no centro. Os boatos de que ela funcionaria em duas vias e permitiria também a recarga de outros aparelhos nas proximidades, entretanto, ainda não foram confirmados.

A foto vazada caminha ao lado de outro rumor recente. Na última semana, surgiu, também na rede social Weibo, uma foto do que parecem ser os guias de soldagem das placas do suposto iPhone 11, também exibindo um design semelhante. Foi o mais próximo, até então, que o mundo chegou de uma confirmação dos rumores sobre o trio de câmeras, que agora ganha ainda mais força.

Como sempre acontece, é claro que a Apple não se pronunciou sobre o assunto. A nova geração do iPhone deve ser anunciada em setembro deste ano, com lançamento para o final do ano. Mesmo que absolutamente todas as especificações vazem daqui até lá, a Maçã jamais fala no tema, guardando as confirmações para seu próprio evento.

Continua após a publicidade

Entretanto, caso a pela efetivamente seja real e tenha sido roubada das linhas de montagem da Foxconn, há um problema de segurança que deverá ser levado em conta tanto pela fornecedora quanto pela própria Apple. A empresa chinesa, entretanto, não falou no assunto, deixando de negar ou confirmar o furto do chassi.

Fonte: BGR