Patente revela que Microsoft está trabalhando em um smartphone dobrável

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Dezembro de 2018 às 18h18
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Desde 2016 a Microsoft tem se mantido de fora do mercado de smartphones, mas cada vez mais provas surgem de que a empresa não abandonou de vez esse setor.

De acordo com uma patente de 2017 que foi revelada nesta quinta-feira (13), a empresa está trabalhando em um modelo de smartphone dobrável. A patente descreve um aparelho com duas telas e uma pequena dobradiça que permite que essas telas se dobrem uma sobre a outra. O mecanismo também inclui uma trava de segurança, que só permite a abertura das duas telas com o apertar de um botão, evitando que o aparelho se abra sozinho dentro de uma bolsa ou mochila.

Patente do suposto smartphone dobrável da Microsoft (Captura: Phone Arena)

A principal diferença da patente da Microsoft fica com o botão de segurança, que permite travar a tela em diferentes ângulos — o que fornece algumas combinações interessantes, como dobrá-las em um ângulo de 90º (tipo um notebook) e utilizar uma parte para visualização e outra como um teclado virtual, ou ainda manter o smartphone dobrado em forma de "V" para facilitar a visualização de vídeos e filmes com o celular em cima da mesa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Patente do suposto smartphone dobrável da Microsoft (Captura: Phone Arena)

Ainda que a patente prove que a Microsoft ainda não está pronta para abandonar de vez o mercado de smartphones, não há como saber quando o aparelho será lançado — ou mesmo se um modelo igual o da patente está mesmo sendo produzido.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.