Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente do Google sugere que Pixel 7 pode ganhar câmera sob a tela

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

O registro de uma nova patente do Google revela que a empresa tem planos para implementar um conjunto de sensores e câmeras sob a tela de seus celulares, e talvez possamos ver tal tecnologia sendo disponibilizada já no próximo ano com a chegada da linha Pixel 7.

O documento, descoberto pelo site neerlandês LetsGoDigital, destaca a necessidade de um display sem recortes e entalhes para maximizar a experiência de visualização e, como resultado, câmeras e sensores precisam ser posicionados por baixo da tela.

Continua após a publicidade

Na imagem vemos que o Google estaria buscando oferecer, na região superior direita, duas câmeras sob a tela com um conjunto de sensores entre cada uma, além de um "sensor de luz" no canto superior esquerdo.

Há ainda margem para interpretação do retorno do reconhecimento facial à linha Pixel, visto que o Google já utilizou a combinação de sensores para realizar o desbloqueio por rosto dos usuários.

Apesar disso, graças à implementação do leitor de impressões digitais por baixo do display, é pouco provável que o Google retorne para um sistema mais complexo e mais caro para realizar autenticação biométrica.

Continua após a publicidade

A tecnologia se assemelha muito ao que a Samsung utiliza no Galaxy Z Fold 3, e isso não é por acaso.

A tecnologia patenteada pelo Google foi inventada por Sangmoo Choi, que trabalha há 3,5 anos no Google e que já trabalhou na Samsung. Exatamente por isso foram necessárias alterações no documento.

Com uma crescente onda de smartphones com câmera sob a tela já em 2021, incluindo o já citado Galaxy Z Fold 3, bem como XiaomiMix 4 e ZTE Axon 30, tal novidade deve se tornar ainda mais popular no decorrer de 2022, resultando em preços reduzidos e maior qualidade de imagem — tanto no painel quanto nas selfies registradas com a câmera sob ele.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital