Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Samsung sugere mudanças significativas para o Galaxy Fold 2

Por| 11 de Março de 2019 às 14h12

Link copiado!

Joy Macedo
Joy Macedo
Galaxy Fold

A Samsung apresentou em evento próprio no mês passado o Galaxy Fold, sua primeira empreitada no setor de smartphones com tela dobrável. O que se sabe é que, como device inédito, ele chega com várias propostas que podem ser muito aprimoradas. Por isso, não seria nenhuma surpresa se a companhia já estivesse produzindo a segunda versão do Fold.

Uma nova patente descoberta pelo site LetsGoDigital nesta segunda-feira (11) pode ter revelado as novas ideias da companhia para esta continuação. Aqui há duas mudanças principais.

A primeira é de que o Fold 2 poderia dobrar “para fora”, mostrando as duas faces com tela, ao contrário do Fold atual, que se fecha como um livro. O aparelho seria construído basicamente por três partes: dois retângulos iguais separados pela dobra também nada delicada, como se vê nas imagens.

Continua após a publicidade

Ao que parece, também, a proposta é de que o aparelho conte com uma trava na parte de trás para que você possa deixá-lo na posição que quiser, sem correr o risco de que ele acidentalmente se abra ou feche. Provavelmente, a Samsung está estudando esses mecanismos pensando em usuários que possam se interessar em deixar o device dobrado somente pela metade, formando um apoio triangular na mesa.

Outra curiosidade da patente é que a Samsung pode apostar em um aparelho que dobre em uma linha horizontal — e não vertical, como acontece com o Fold atual. Isso porque há na base dele a logo da Samsung, dando a entender que o smartphone se dobra de cima para baixo.

Claro que isso são apenas registros de patentes e testes de ideias da fabricante sul-coreana. O Galaxy Fold ainda precisa ser lançado, com previsão de chegar ao mercado em abril deste ano ao preço de US$ 1.980 (~ R$ 7.670) — ainda sem data e preço oficial para o Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo reportagem da Bloomberg, a Samsung está planejando o lançamento desta continuação apenas para o fim deste ano, ou início de 2020, indicando que muita coisa ainda pode mudar.

Fonte: LetsGoDigital