Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Samsung mostra smartphone que dobra duas vezes

Por| 19 de Novembro de 2018 às 08h22

Link copiado!

Patente da Samsung mostra smartphone que dobra duas vezes
Patente da Samsung mostra smartphone que dobra duas vezes
Tudo sobre Samsung

A relevância dos smartphones dobráveis cresceu muito nas últimas semanas. Eles parecem ser, naturalmente, a próxima grande aposta do mercado para o ano de 2019, quando consumidores poderão enfim colocar suas mãos em dispositivos desse tipo — ou ao menos, é o que tudo indica. A Samsung, por exemplo, já confirmou que o falado Galaxy F é real, liberando algumas informações sobre o dispositivo durante sua conferência para desenvolvedores no começo do mês.

Além da fabricante sul-coreana, sabe-se que a Google está trabalhando em maneiras de adaptar a interface de usuário do Android para novas formas, uma vez que painéis dobráveis oferecem um leque de novas possibilidades.

Mas parece que há muitos outros planos para os smartphones dobráveis vindo aí. Prova disso é uma patente registrada pela Samsung em 2016 que se tornou pública na semana passada. No registro, a fabricante sul-coreana descreve a tecnologia de um dispositivo que possui não uma, mas duas dobras.

Continua após a publicidade

Analisando friamente, o visual dos três displays pode parecer estranho, mas o projeto tem potencial. O posicionamento da configuração de câmera e da porta USB-C faz parecer que o design é destinado a apenas um aparelho que se divide em três porções de tamanhos semelhantes, sendo a tela do meio a maior – o que faz pensar que ali pode estar instalado o chipset e outros componentes como a bateria, por exemplo.

Continua após a publicidade

A orientação indica que o aparelho poderá ser segurado em apenas uma mão e, caso a Samsung combine esse visual com entradas ocultas de som e tela Infinity-O (como indicam os mais recentes planos da empresa), o manuseio do dispositivo não trará muitos problemas. As câmeras, por sua vez, parecem serem acessíveis apenas se pelo menos um dos painéis for dobrado.

Uma configuração de câmera principal separada por painéis poderia aumentar o espaço em termos de posicionamento, o que poderia permitir sensores maiores e melhor alocados. O smartphone totalmente desdobrado, enfim, se assemelharia a um tablet no que se refere ao display, em especial se mantiver a proporção e a relação de tela nos moldes dos modelos mais atuais.

Continua após a publicidade

Apesar dessas patentes, é válido alertar que todos os dias diversas fabricantes as registram como uma forma de proteger suas ideias, portanto isso não necessariamente significa que elas sairão do papel. Então, pode ser que o smartphone com duas dobras jamais veja a luz do dia.

Fonte: GSMArena