Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patentes da LG trazem telefones com tela enrolável e design de pergaminho

Por| 22 de Janeiro de 2020 às 08h40

Link copiado!

Lets Go Digital
Lets Go Digital
Tudo sobre LG

Se 2019 foi um ensaio para a chegada dos smartphones dobráveis, como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, esta temporada promete ser a “oficial” para invasão desses telefones, com lançamentos de várias fabricantes. A LG já confirmou que vem desenvolvendo seu modelo para esse setor e, agora, novas patentes indicam os planos da companhia, incluindo um aparelho com display enrolável com design bizarro.

O documento foi flagrado junto ao Escritório Mundial de Propriedades Intelectuais (WIPO, na sigla em inglês). A LG Electronics registrou uma patente tanto nesta entidade, quanto no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), com a publicação de um protocolo, registrado no dia 27 de dezembro de 2018.

O primeiro (imagem abaixo) traz um dispositivo bem fino quando o painel está enrolado, com um pequeno visor para as notificações básicas do lado esquerdo e uma câmera do lado direito. Ao abrir as duas partes como um pergaminho, o usuários poderiam controlar a extensão da tela e até mesmo usar o sensor do lado de trás para tirar fotos em um estilo estereoscópico, para imagens tridimensionais.

Continua após a publicidade

Já o segundo (imagem abaixo) teria dois painéis, com tamanhos não divulgados, que, quando o telefone está fechado, atuariam como duas telas independentes. O grande destaque fica por conta de uma dobradiça, com duas molas, que, aparentemente, serviria como uma proposta mais resistente do que os modelos atuais.

Para abrir, o usuário precisaria puxar um pouco uma das telas para o lado e, assim, ter as dimensões de um tablet. É bem possível que o aparelho venha com uma caneta eletrônica do tipo Stylus. Um aspecto curioso é a presença de uma pequena seção central, onde seria possível alocar os aplicativos mais usados para o manuseio, deixando duas áreas livres para visualização, tanto na direita, quanto na esquerda. Assim como o anterior, seria possível fazer fotos em 3D, devido ao posicionamento das câmeras — e esta versão teria mais sensores para as imagens.

Continua após a publicidade

Outras patentes mostram diferentes possibilidades

Vale destacar que a companhia já havia registrado três patentes de telefones dobráveis no ano passado (imagem abaixo). Uma delas mostrava um smartphone com três telas e duas dobradiças, de forma que você possa fechá-lo como carteira, com direito a uma caneta stylus.

Outra seria basicamente um tablet, que poderia ser conectado a ao seu próprio estojo para formar uma terceira tela em anexo, por meio de um conector.

Continua após a publicidade

E uma terceira tem como proposta um dispositivo mais fino, com três câmeras e uma dobradiça, que permite trazer a tela externa para frente, ampliando a dimensão do painel na forma aberta.

Como todas as patentes, é possível que tais projetos não cheguem a ver a luz do dia junto ao grande público. Mas já dá para notar que a LG pode capitalizar sobre sua tecnologia de telas flexíveis enroláveis e que a companhia sul-coreana vem pensando em algo bem diferente do que vimos até agora.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo, Lets Go Digital