Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente da Huawei mostra controles de câmera na borda lateral da tela

Por| 16 de Junho de 2020 às 21h15

Link copiado!

Android Authority
Android Authority
Tudo sobre Huawei

A Huawei busca inovação constantemente nas câmeras de seus smartphones, seja com hardware mais potente, seja com um software mais poderoso. Na série Mate 30, a companhia introduziu uma função para facilitar os cliques, com o botão de captura nas laterais curvas da tela. O próximo, de acordo com uma patente registrada recentemente, é inserir opções de ajustes da foto nessa área do display.

É possível que o recurso só esteja disponível no Mate 40 Pro, que é mais provável de ter a tela cascata, ou seja, com as laterais curvas. Assim que o usuário abre o app de câmera, controles de flash, ISO, balanço de branco e exposição aparecem na borda do dispositivo. Há casos em que é possível mexer, também, na opção de HDR. Além, claro, do botão de captura.

Outro fator que chamou atenção do pessoal do LetsGoDigital, que encontrou a patente, é a ausência de câmeras na parte traseira do dispositivo. Eles acreditam que pode ser um indicativo de recurso semelhante ao utilizado pela OnePlus em um conceito mostrado no início do ano, mas é mais provável que só tenham apagado a lombada para não revelar tanto do aparelho.

Continua após a publicidade

Mas isso não quer dizer que nada de novo esteja presente na imagem. Dá para ver que há um conjunto duplo de câmera frontal centralizado. A série P40 tem duas câmeras de selfie, mas localizadas em um canto da tela. Ou seja, é possível que o aparelho em questão seja o Mate 40 Pro, mesmo.

A patente foi requerida em julho do ano passado no Escritório de Patentes da China (CNIPA, na silga em inglês) e publicada recentemente, no início de junho. Isso mesmo, quase um ano depois.

O que esperar do Huawei Mate 40

Continua após a publicidade

Pouco se sabe sobre o topo de linha do segundo semestre de 2020 da Huawei. Há rumores de que o aparelho pode ter um chipset Kirin 1000, fabricado pela taiwanesa TSMC, usando o processo de litografia de 5 nanômetros. Além disso, a empresa estaria trabalhando em um zoom de 55x que poderia ser embarcado no modelo básico, enquanto o Pro deve repetir a aproximação de 100x presente no P40 Pro.

Ainda não há nem mesmo um rumor sobre a data de anúncio da família, que só deve ocorrer no segundo semestre de 2020, provavelmente entre setembro e outubro.

Fonte: via LetsGoDigital