Patente da Apple transforma iPhone em uma arma com mira a laser

Por Redação | 11 de Maio de 2016 às 09h03

Uma batalha de arminhas a laser é sempre uma ideia divertida, mas imagine só que legal utilizar seu iPhone para a brincadeira? Pois uma patente registrada recentemente pela Apple revela uma tecnologia que transforma o smartphone da Maçã em uma arma com mira a laser.

Funcionaria assim: usando o acelerômetro do aparelho em conjunto com Bluetooth e Wi-Fi e também com a ferramenta de mapas do dispositivo, seria possível criar um jogo em rede com seus amigos - também proprietários de iPhones - e disputar uma batalha multiplayer de arminhas a laser. Ao estabelecer uma rede entre dois ou mais dispositivos, seria possível determinar exatamente para onde cada iPhone estaria apontando, permitindo até mesmo contar a pontuação de cada aparelho.

patente Apple

A imagem, que faz parte do registro da patente, mostra como seria possível transformar o iPhone em um jogo de arminhas a laser (Reprodução: USPTO)

Mas ainda não podemos nos animar com a possibilidade de realizar batalhas a laser com as pessoas por aí utilizando somente nossos iPhones: por enquanto, trata-se apenas do registro da patente dessa tecnologia, o que não oferece garantia ou indício algum de que a Apple tenha a intenção de lançar a novidade no mercado.

Fonte: Patently Apple