Patente da Apple indica que empresa deverá produzir smartphones que mudam de cor

Por Rafael Rodrigues da Silva | 26 de Novembro de 2018 às 09h41
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Nos últimos anos, a Apple não tem sido a mesma. Conhecida por ser uma empresa inovadora e que está sempre na vanguarda do mercado, há anos a companhia não tem lançado nada próximo de quebrar paradigmas da tecnologia, e desde o falecimento de Steve Jobs ela deixou de ser a empresa genial que todos queriam copiar para se tornar apenas mais uma entre tantas do setor de tecnologia.

E, pelo jeito, não será nos próximos lançamentos que a companhia voltará aos seus tempos áureos de revolucionar o mercado. De acordo com uma nova patente arquivada pela Maçã, seus próximos smartphones deverão copiar o gradiente de cores criado por marcas chinesas de celulares.

Patente da Apple de microtexturas que permitem a criação de smartphones com gradiente de cores (Captura: MySmartPrice)
Patente da Apple de microtexturas que permitem a criação de smartphones com gradiente de cores (Captura: MySmartPrice)

Oppo, Vivo, One Plus e Huawei têm, nos últimos anos, lançado smartphones que utilizam um degradê de cores em seus corpos (ou seja, a case do celular muda de cor conforme a posição em que a luz bate no aparelho). E a Apple recentemente arquivou a patente para uma tecnologia chamada “Surface Finishing”, que utiliza uma tecnologia similar a das fabricantes chinesas para, utilizando técnicas de reflexão e difração, fazer com que a cor de um smartphone mude conforme sua posição.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como é só uma patente, não dá para ter certeza de quando ou até mesmo se a Apple irá mesmo abandonar suas cores clássicas para criar smartphones que mudam de cor, mas não será nenhuma surpresa se os próximos aparelhos da empresa vierem com microtexturas iguais às já utilizadas no OnePlus 6T ou no Huawei Mate 20 Pro.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.