Para Steve Wozniak, Apple perderá clientes se eliminar entrada de fone de ouvido

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 07h27

Cofundador da Apple junto a Steve Jobs, o engenheiro e programador Steve Wozniak acredita que a Apple dará “um tiro no pé” se realmente eliminar a entrada tradicional de fones de ouvido do iPhone, conforme afirmam os rumores. Para ele, os usuários que preferem outros fones além do original da Maçã acabarão preferindo comprar outros smartphones em vez de substituir seu acessório preferido.

De acordo com os boatos, a Apple estaria considerando usar a conexão Lightning, que serve para carregar a bateria do aparelho, como nova entrada para fones de ouvido, que também poderia vir com Bluetooth para funcionar sem fios. Ou seja: caso isso aconteça, a companhia precisaria lançar algum tipo de adaptador para não deixar de vender unidades do iPhone 7 somente por conta disso.

Wozniak, que não trabalha mais na Apple desde 1985, mas ainda atua como uma espécie de conselheiro da companhia, declarou não ser lá muito fã da tecnologia Bluetooth e, para ele, a Maçã precisaria aprimorar essa tecnologia se pretende mesmo lançar um próximo smartphone usando Bluetooth para a conexão com as saídas de áudio.

O engenheiro declarou que, se ele fosse o responsável pela construção do novo iPhone, provavelmente criaria um adaptador que permitisse usar um fone comum plugado na conexão Lightning, e que esse adaptador seria enviado junto com o aparelho como um acessório. “Os meus [fones de ouvido] têm implantes auriculares customizados, eles são tão confortáveis que eu posso dormir com eles e tudo o mais. E eles somente são fabricados com a saída tradicional, então eu teria que usar um adaptador”, disse Wozniak, que também opinou sobre a possibilidade do novo iPhone aceitar fones Bluetooth. “Se existisse um Bluetooth 2 que permitisse uma melhor qualidade, que fizesse soar como música de verdade, eu usaria. Mas veremos. A Apple é boa em antecipar o futuro e eu gostaria de acompanhar”, declarou.

Fonte: Financial Review

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.