Publicidade

Para Motorola, Nexus 6 era “grande demais”

Por| 24 de Fevereiro de 2016 às 12h52

Link copiado!

Para Motorola, Nexus 6 era “grande demais”
Para Motorola, Nexus 6 era “grande demais”

Houve um tempo em que as telas de celulares exibiam um crescimento altamente acelerado, com alguns aparelhos chegando quase ao tamanho de tablets e iniciando uma nova subcategoria dentro da indústria mobile, os phablets. E Nexus 6, do Google, foi um deles, mas seu lançamento não foi lá muito bem visto por sua fabricante, a Motorola.

De acordo com Adrienne Hayes, diretora de marketing da marca, que hoje pertence à Lenovo, foi uma exigência da gigante das buscas que o smartphone tivesse a tela de 5,9 plegadas. O Google queria experimentar com o mercado de phablets e sentir qual era a demanda dos consumidores pela linha já bem-sucedida de aparelhos com o sistema operacional Android puro, mas também com características de ponta.

Lançado em novembro de 2014, o aparelho chamou a atenção por sua qualidade e robustez, mas foi criticado justamente pelo tamanho da tela. Para a Motorola, era uma daquelas situações de “eu disse”, com Hayes, agora, lembrando as sugestões da companhia de seguir com um formato semelhante ao do Moto X, com display de 4,7 polegadas e o mesmo design que, até hoje, tem destaque no ecossistema do Android.

Para a executiva, mais do que tudo isso, o Nexus 6 teria sido responsável por frear o mercado de phablets, ao trazer consigo uma noção de que “as telas não parariam jamais de crescer”. A recepção abaixo do esperado do Nexus 6, devido a seu tamanho de tela, teria feito com que tanto a própria Motorola quanto o Google e outros fabricantes segurassem as pontas nesse segmento, em uma tendência que perdura até os dias de hoje.

Continua após a publicidade

Em seus lançamentos posteriores, o próprio Google voltou atrás em relação aos tamanhos dos displays. Trabalhando pela primeira vez em uma linha Nexus composta por dois dispositivos, a empresa trouxe ao mercado o modelo 6P, fabricado pela Huawei e com tela de 5,7 polegadas – mas com um cuidado de design para que ela cabesse em um corpo de 5,5 polegadas – e o 5X, que veio pelas mãos da LG e com um display de 5,2 polegadas.

Fonte: TechRadar