Para encarar a concorrência, Honor 10 pode receber leitor de digital na tela

Por Eduardo Hayashi | 13 de Abril de 2018 às 15h16
Tudo sobre

Huawei

Agora que a Huawei já confirmou o anúncio oficial do Honor 10 para o dia 15 de maio em evento em Londres, no Reino Unido, só nos resta saber quais serão as principais cartas na manga da companhia chinesa para se sobressair em relação aos modelos oferecidos pelas suas principais concorrentes de mercado.

Considerando as principais especifcações cogitadas em rumores e possível valor do Honor 10, o aparelho se assemelhará muito ao OnePlus 5T, podendo oferecer o processador Kirin 970, 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Mas isso não é tudo, pois um recurso muito interessante também pode se tornar realidade com a revelação do aparelho em breve.

Segundo o AndroidPit, a principal arma da Huawei para desbancar a Samsung e a Apple é o recurso de leitura de impressão digital sob a tela do aparelho móvel, tecnologia que atualmente só está disponível em aparelhos luxuosos em faixas de preços que ultrapassam os US$ 2 mil, a exemplo do Mate RS Porsche Design (edição limitada inspirada na marca de carros) e dos modelos X20 UD e X21 UD, da companhia Vivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A função de leitura de digitais no display foi associada ao Honor 10 após uma suposta imagem vazada mostrar o desbloqueio do aparelho com um dedo sobre a tela. A mesma tecnologia em questão era esperada nos novos aparelhos Galaxy S9, da Samsung, mas a sul-coreana acabou por optar apenas pelo leitor na parte traseira, decisão que pode estar associada à dificuldades de produção em larga escala.

Se o recurso realmente for confirmado no novo aparelho da Huawei, a fabricante chinesa será a primeira a disponibilizar este conveniente método de autenticação em produtos com preços intermediários, podendo ser este o grande trunfo dela para bater de frente com os flagships Galaxy S9 e o iPhone 8.

Fonte: AndroidPit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.