Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Panasonic cria modelo de bateria flexível para smartphones dobráveis

Por| 30 de Setembro de 2016 às 20h18

Link copiado!

Panasonic cria modelo de bateria flexível para smartphones dobráveis
Panasonic cria modelo de bateria flexível para smartphones dobráveis
Tudo sobre Panasonic

Dizem por aí que um dia vamos parar de usar os smartphones da forma que os conhecemos hoje. A nova onda da tecnologia, se cumprirem-se as promessas, será a era dos celulares dobráveis, ou, ao menos, flexíveis. E é em direção a essa tendência que algumas das principais fabricantes de dispositivos caminha atualmente — a exemplo da Panasonic, que já colocou em prática seu projeto de fazer baterias dobráveis, para que, um dia, possam equipar os smartphones do futuro.

A companhia pode estar longe de ser uma marca extremamente desejada no mercado dos telefones móveis, mas conseguiu a proeza de criar a tal bateria, a qual vamos chamar apenas de "modelo", com apenas 0,55 milímetros de espessura e capacidade de se envergar em até 25 graus. Não é, ainda, a bateria dobrável que todos esperavam, mas ainda assim faz bonito ao conseguir entortar-se tanto no seu eixo mais longo.

Aliás, além de conseguir se curvar assim, o modelo de bateria mantém todas as suas características funcionais mesmo enquanto flexionada, e consegue receber carga da tomada e enviar energia para os componentes do potencial dispositivo normalmente, como se estivesse em seu formato natural.

O problema até o momento é apenas a capacidade de armazenamento de carga: a Panasonic só desenvolveu protótipos que seguram de 17,5 mAh a 60 mAh, ou seja... quantidades ínfimas comparadas às baterias de 3.000 mAh ou mais. Mesmo assim, a notícia é boa e animadora, e a empresa pretende continuar pesquisando para desenvolver o componente dobrável com armazenamento ideal.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Panasonic não é a primeira e nem a única companhia a investir no ramo das baterias dobráveis e/ou flexíveis: a Samsung também já andou investindo nos componentes, que devem chegar ao mercado em sua primeiríssima versão em meados de 2017.

Fonte: DigitalTrends