Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os novos iPhones já estão homologados pela Anatel

Por| 27 de Setembro de 2018 às 11h04

Link copiado!

Os novos iPhones já estão homologados pela Anatel
Os novos iPhones já estão homologados pela Anatel
Tudo sobre Apple

Os novos iPhones, anunciados no começo do mês, já estão prontos para serem lançados no Brasil. Nesta semana, a Apple obteve a homologação dos iPhone Xs e Xs Max junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a última etapa oficial necessária para que os dispositivos cheguem às prateleiras de operadoras e lojas do país.

De acordo com os documentos do órgão, os modelos que aterrissarão no Brasil serão os mesmos disponíveis na Europa e na Ásia, que trazem o suporte à banda 28 para utilização da internet 4G. A rede passa a usar o espectro com o desligamento do sinal analógico de TV, mas os smartphones americanos não possuem essa compatibilidade, o que pode gerar problemas de funcionamento e até impossibilidade de uso da internet em alguns territórios.

Com a liberação, os novos iPhones estão certificados para funcionarem em redes e sistemas brasileiros, além de estarem adequados às normas técnicas e de segurança. Resta saber, agora, quando eles serão lançados oficialmente por aqui. A expectativa é que essa liberação aconteça em outubro, entretanto as datas e os preços, informações que todos querem saber, ainda não foram reveladas.

Enquanto isso, a Apple do Brasil já informou que atenderá, por meio de seu serviço de assistência técnica, os usuários que importarem iPhones dos EUA e tiverem problemas de utilização do 4G nas redes brasileiras. De acordo com a empresa, os aparelhos serão trocados e substituídos por versões nacionais sem custo para o usuário, uma notícia inédita em um mercado cujas fabricantes, normalmente, torcem o nariz para produtos trazidos de fora.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel, MacMagazine