Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores celulares para comprar no Natal

Por Redação | 18 de Dezembro de 2020 às 14h47

Link copiado!

Os melhores celulares para comprar no Natal
Os melhores celulares para comprar no Natal

O ano está acabando, e o mercado está cheio de ótimas opções para quem procura um novo celular. Com vários lançamentos interessantes feitos ao longo de 2020, são muitos os modelos de qualidade disponíveis no varejo, ainda mais quando consideramos aparelhos do ano passado que ainda valem a pena neste ano.

Pensando nisso, montamos essa lista com os smartphones que são as melhores opções para você comprar durante esse período de Natal e presentear um parente, amigo, companheiro ou mesmo aproveitar o momento e comprar um presente para você mesmo. Assim, você já entra no próximo ano de celular novo.

Para selecionar os celulares, levamos em consideração características como desempenho, construção, qualidade das câmeras, disponibilidade no Brasil e a relação custo-benefício. E para que sua procura fique ainda mais fácil, os smartphones estão todos separados por categorias. Dessa forma, você pode ir direto para o tipo de aparelho que mais o interessa, seja ele um intermediário ou um iPhone lançamento recentemente.

Confira todos os detalhes na lista.

Galaxy A71: um dos melhores intermediários do ano

Não é difícil entender os motivos que fizeram o Samsung Galaxy A71 ser um dos celulares intermediários mais bem-sucedidos deste ano. Ele traz o conjunto matador de ótimas especificações e uma marca reconhecida pelo público em um dispositivo que caiu de preço e ficou em uma faixa muito interessante para quem pensa no custo-benefício,

A tela de 6,7 polegadas aproveita muito bem o espaço de frente, fazendo com que ele não fique tão grande quanto um painel com essas medidas faça parecer. Na parte de dentro, o chipset Qualcomm Snapdragon 730 e os 6 GB de RAM garantem um bom desempenho ao executar qualquer aplicativo ou jogo disponível na Play Store.

Os elogios também precisam ser estendidos às câmeras. Com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade também com 5 MP, ele te dá todas as ferramentas para tirar uma foto perfeita e entrega resultados acima da média do que costumamos ver em intermediários.

Quando foi lançado, a única crítica ao Galaxy A71 era em relação ao preço sugerido pela fabricante, que ficou muito alto para a categoria em que ele se encontra. Como o valor caiu bastante desde que foi lançado, ele se tornou definitivamente uma das opções mais interessantes disponíveis no mercado brasileiro para quem procura um ótimo intermediário, com bom desempenho, tela grande e boas câmeras.

Linha Redmi Note 9: campeã do custo-benefício

Não seria possível falar em custo-benefício sem citar a Xiaomi. A companhia chinesa continua fazendo o que sempre foi seu ponto forte e trazendo dispositivos com boas especificações, construção que muitas vezes se aproxima dos produtos mais caros e um preço abaixo do que pode ser encontrado na concorrência. Não foi diferente com a linha Redmi Note 9, composta por Redmi Note 9, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro.

Como o mais simples dos três, o Redmi Note 9 é o mais recomendado para quem deseja economizar ao máximo sem comprometer sua experiência de uso do smartphone. Ele tem tela Full HD de 6,53 polegadas e um processador Helio G85 de oito núcleos que não terá problemas ao rodar os aplicativos que você usa no dia a dia. Seus principais destaques são a bateria gigante de 5.020 mAh, que pode até durar mais de um dia com uso moderado, e o bom conjunto de câmeras, incluindo um sensor principal de 48 MP.

Subindo um pouco mais o nível está o Redmi Note 9s, irmão do meio da família. Ele tem tela um pouco maior, com um leitor de digital sob o próprio painel, e um potente processador Snapdragon 720G. Essa linha da Qualcomm é otimizada para a execução de jogos, o que o torna uma ótima escolha para quem passa muito tempo jogando títulos mais pesados no celular e quer um aparelho bom e barato, capaz de dar conta do recado. Bateria e câmera são praticamente as mesmas do modelo anterior.

Já o Redmi Note 9 Pro tem as câmeras como grande diferencial. Enquanto todas as suas outras especificações são semelhantes às do 9s, o conjunto de sensores recebeu uma melhoria considerável. São quatro sensores na parte traseira, sendo um principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP, um macro de 5 MP e um sensor dedicado para profundidade de 2 MP. Na parte da frente, são 16 MP para selfies.

Os resultados consistentes da Xiaomi em entregar excelentes câmeras, mesmo em aparelhos com preços mais baixos, torna o Redmi Note 9 Pro uma opção muito interessante para quem prioriza a fotografia e procura algo mais acessível, fora do mundo de smartphones mais caros.

Linha Galaxy S20: os poderosos da Samsung

Se o que você procura é um topo de linha com tudo o que tem direito, uma das opções mais acertadas com certeza é partir para a família Galaxy S20, com todos os smartphones que trazem o máximo de tecnologia da Samsung para este ano. Ela se divide em Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20+, Galaxy S20 e Galaxy S20 FE.

Com tela AMOLED de 6,9 polegadas, o que mais chama a atenção no Galaxy S20 Ultra certamente é o tamanho, o que torna esse celular uma ótima escolha para quem procura um topo de linha com tela grande. Com taxa de atualização de 120 Hz, ele garante também uma experiência mais fluida ao usar o painel para jogar, assistir vídeos ou simplesmente acessar redes sociais e outros aplicativos.

Mas os modelos que provavelmente interessarão mais consumidores são os que ficam logo abaixo dele. Tanto o Galaxy S20+ como o Galaxy S20 tem especificações de ponta, com câmera excepcional de 64 MP, processador de oito núcleos e 8 GB de RAM. Eles têm o design premium com bordas levemente curvadas que foi popularizado pela empresa sul-coreana e entregam uma experiência de topo de linha que vai agradar até os mais exigentes.

A grande diferença fica por conta do tamanho da tela e da bateria, que são levemente maiores no Galaxy S20+, o que pode ser um diferencial caso você valorize essas características. O Galaxy S20 tem tela de 6,2 polegadas e bateria de 4.000 mAh, contra 6,7 polegadas e 4.500 mAh do S20+.

O último a entrar nessa família é o Galaxy S20 FE, que tem tudo para ser um sucesso de vendas não só durante este final de ano, mas também ao longo de 2021. Ele traz tudo o que um smartphone com S20 no nome precisa ter para ser considerado um topo de linha, como as câmeras excelentes, a tela Full HD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz que dá mais fluidez ao usar e o mesmo processador potente aliado a 8 GB de RAM.

Mas a Samsung cortou alguns luxos das outras versões para transformá-lo no que provavelmente será o topo de linha mais acessível da empresa ao longo do próximo ano. A traseira é de plástico em vez de usar vidro e as laterias da tela não são curvadas como nos outros modelos.

São pontos que pouco alteram a experiência geral de uso e que certamente irão agradar quem prefere ver alguns desses detalhes removidos para ter acesso a um smartphone com hardware de ponta por um preço mais baixo. Ele está ficando mais interessante agora que passou a aparecer com mais frequência em promoções.

iPhone 11 e iPhone SE (2020): um iPhone gastando um pouco menos

Muita gente vai passar direto pelas opções acima e pular logo para a parte que envolve os celulares da Apple. Faz sentido. Afinal, se você já está investido no ecossistema da empresa e gosta da experiência proporcionada pelo celular, nada mais justo do que procurar outro iPhone para fazer essa atualização.

Os modelos da empresa são mais caros, mas ainda é possível ter um iPhone novo sem gastar tanto. A dica é investir em um modelo lançado no ano anterior, como o iPhone 11. Com a política de atualizações da Apple, você tem a garantia de que terá um aparelho atualizado e com um desempenho satisfatório por muitos anos, podendo acessar tranquilamente os últimos jogos e aplicativos sem precisar se preocupar com detalhes como a versão do sistema operacional.

Outra opção é partir para o novo modelo do iPhone SE, que foi sucesso absoluto em sua primeira versão e ganhou uma atualização em 2020. Ele traz as mesmas ótimas especificações do iPhone 11, incluindo a boa câmera principal de 12 MP, no corpo de um iPhone 8. Isso fez com que ele se tornasse o celular mais acessível da empresa e o tornou uma escolha fácil para quem deseja um iPhone deste ano pelo menor valor possível.

Intermediários premium da Samsung

Não é porque um ano passou que os aparelhos lançados em 2019 deixaram de valer a pena. Muitos deles continuam sendo excelentes opções de compra e podem até ser mais interessantes que modelos mais baratos lançados nos últimos meses, já que seus preços caíram com o passar do tempo e ficou mais fácil encontrá-los em ofertas ou promoções.

É o caso das versões um pouco mais simples de smartphones caros que a Samsung lançou ano passado. Se você já demonstrou algum interesse pela linha Note e gostaria de ter uma S Pen para fazer anotações ou desenhar na tela do smartphone, uma boa opção é o Galaxy Note 10 Lite, que tem tudo isso em uma tela grande de 6,7 polegadas e hardware poderoso para dar conta de dois ou mais aplicativos abertos simultaneamente.

Como acontece com muitos aparelhos desse tipo, sua única grande crítica quando foi testado por nossa equipe de especialistas era em relação ao preço, algo que foi resolvido com a queda natural que ocorre nos meses que seguem o lançamento do aparelho.

O mesmo vale para o Galaxy S10 Lite, que ficou mais barato e virou uma opção interessante de intermediário premium, trazendo tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, processador de oito núcleos, 6 GB de RAM e o leitor de digitais sob a tela. Para os fãs de telas pequenas, com menos de 6 polegadas, a melhor indicação continua sendo o Galaxy S10e, que tem desempenho equivalente ao do S10 Lite, câmera superior e leitor de digitais na lateral em um corpo pequeno.

Família iPhone 12: para fãs da Apple

A Apple chegou com tudo no segundo semestre do ano, trazendo uma linha completa de novos smartphones com a família iPhone 12. Para os fãs da marca, não faltam opções para escolher um novo iPhone do ano, com opções que vão do pequeno iPhone 12 mini ao grande e poderoso iPhone 12 Pro Max.

À primeira vista, os novos modelos de iPhone pareciam ter mudado apenas alguns detalhes no visual, que ganhou bordas mais achatadas e um design que remete ao antigo iPhone 4. Mas o grande diferencial dessa linha está no novo chipset A14 Bionic desenvolvido pela empresa, com CPU 50% mais rápida em comparação com o iPhone 11. Esse é o primeiro chip para smartphones a utilizar o processo de fabricação de 5 nanômetros, que entrega mais desempenho enquanto consome menos bateria.

A novidade está em toda a linha, bem como a tela Super Retina XDR, que tem contraste e brilho melhores que os paineis usados no ano passado. Para quem deseja todas essas novidades, mas não é fã da tendência de celulares cada vez maiores, a empresa fez o iPhone 12 Mini, que tem tela de 5,4 polegadas e um tamanho menor que o do iPhone SE (2020).

Enquanto isso, o iPhone 12 e o 12 Pro têm telas de 6,1 polegadas. A principal diferença fica por conta das câmeras, já que o iPhone 12 Pro tem um conjunto triplo na traseira, adicionando uma teleobjetiva ao sensor principal e à ultrawide. O Pro Max, além de maior — ele tem tela de 6,7 polegadas — tem um sensor principal maior, permitindo a entrada de mais luz e consequentemente capturando fotos melhores que os outros.

Por que confiar nas listas do Canaltech

O Canaltech é referência em tecnologia no Brasil desde 2012, posição conquistada por termos uma excelente equipe de especialistas que levam o assunto com a seriedade que ele merece, mas nunca esquecem de passar as informações de forma clara e compreensível até mesmo para quem não tem muita familiaridade com essa área.

Os produtos selecionados em nossas listas foram escolhidos de forma independente por nossa equipe, levando em consideração o mercado atual e quais opções são mais interessantes para os consumidores brasileiros. Nosso compromisso é ajudar você a fazer as melhores escolhas na hora de adquirir os produtos que tanto deseja.