Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo testa celulares dobráveis para concorrer com Galaxy Z Fold e Z Flip

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Maio de 2022 às 10h19

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

É indiscutível como a Samsung já domina o segmento de celulares dobráveis com sua muito popular linha Galaxy Z, composta atual pelo compacto Galaxy Z Flip 3 e pelo poderoso Galaxy Z Fold 3. Mas sua hegemonia pode não durar por muito tempo conforme mais empresas apostam no segmento, com a Oppo podendo estar muito próxima de lançar mais dobráveis além do já existente Find N.

Segundo informações compartilhadas por Mukul Sharma no Twitter, a Oppo iniciou os testes internos de seus próximos smartphones dobráveis em formato de livro e concha em regiões da Europa e Ásia. “Podemos esperar o lançamento ainda este ano”, revela o informante.

Continua após a publicidade

Com isso, esperamos que a Oppo mire os mesmos formatos que a Samsung. O maior será um smartphone capaz de se transformar em um tablet compacto com tela interna dobrável — aposta feita também no XiaomiMix Fold, Honor Magic V, Huawei Mate X2 e o já citado Oppo Find N.

Uma versão menor seria concorrente do Galaxy Z Flip 4, smartphone que dobra ao meio para facilitar o transporte e deve ser anunciado no próximo mês de agosto pela Samsung. O formato já é adotado em modelos como o Motorola Razr 5G e Huawei P50 Pocket, e também deve ser usado no Razr 3 da Motorola, esperado para julho.

A Oppo apresentou o Find N no fim do ano passado com formato de Galaxy Z Fold 3, composto por uma tela externa coberta por vidro e uma tela interna flexível, apostando como grande diferencial o corpo compacto e a proporção mais tradicional para o painel externo.

Continua após a publicidade

Com quase mesma altura do iPhone 13 Mini, o dobrável da Oppo se destaca pela fácil usabilidade com apenas uma mão quando fechado, se posicionando no extremo oposto do Galaxy Z Fold 3, que aposta em uma tela externa alta que dificulta o uso com uma única mão.

Ainda não existem detalhes de software e hardware, muito menos nomenclatura ou informações sobre design da dupla de dobráveis da Oppo, mas novidades devem surgir muito em breve.

Fonte: Mukul Sharma