Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo pode lançar celular dobrável semelhante ao Galaxy Z Flip 3

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Fevereiro de 2022 às 08h40

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Tudo sobre Oppo

A Oppo estreou no mercado de celulares dobráveis com o Oppo Find N em dezembro de 2021. Agora, recentes rumores indicam que a marca chinesa está trabalhando em um modelo semelhante ao Galaxy Z Flip 3, e em um sucessor do Oppo Find N.

Conforme o informante Mukul Sharma, a Oppo iniciou o desenvolvimento de um novo celular dobrável com visual flip. Surpreendentemente, o modelo pode ser lançado em algum momento do terceiro trimestre de 2022.

Ainda sem nome definido, o dispositivo deve fazer parte da série premium Oppo Find. O leaker também sugere que o aparelho terá um preço inferior ao Galaxy Z Flip 3, modelo vendido a partir de 4.889 yuans na China e a partir de R$ 6.299 no Brasil.

Continua após a publicidade

Dispositivos dobráveis mais acessíveis

Aparentemente, a Oppo deve manter a proposta de oferecer aos usuários a experiência de um celular dobrável com bom custo-benefício. Com a intenção de popularizar esse conceito de produto, a fabricante chinesa fez isso com o Oppo Find N.

Por outro lado, os aparelhos dobráveis costumam ter valores bem elevados comparados com os modelos “tradicionais”. Além disso, o design dos dispositivos ainda causa desconfiança nos usuários comuns.

Continua após a publicidade

Tentando mudar o pensamento do público, a estreia de um modelo no formato flip pode ser fundamental para a estratégia da Oppo. Com preços mais baixos e visuais mais tradicionais, a expectativa é que essa linha tenha um bom número de vendas.

Então, resta saber se o próximo dispositivo dobrável da marca chinesa terá um hardware para competir com o Galaxy Z Flip 3 ou o futuro Z Flip 4. Lembrando que o Oppo Find N se tornou rival do Galaxy Z Fold 3 e do Xiaomi Mi Mix Fold na China.

Sucessor do Oppo Find N

Continua após a publicidade

Além do dispositivo no formato flip, a Oppo também estaria trabalhando em outro celular dobrável. Segundo as informações de Mukul Sharma, o novo aparelho será o sucessor do atual Oppo Find N.

Embora a fabricante não tenha definido uma janela para o lançamento, o smartphone poderia estrear no final de 2022 ou no início de 2023. Dessa maneira, a nova geração de dispositivos chegaria ao mercado um ano após o primeiro modelo.

Por enquanto, as informações sobre os novos dobráveis da Oppo são bem escassas. Detalhes técnicos, como os processadores e as dimensões das telas, devem surgir em futuros vazamentos.

Fonte: 91mobiles, GizmoChina