Publicidade

Oppo Find X5 tem uso do Dimensity 9000 reforçado por novo rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 07h45

Link copiado!

Oppo
Oppo
Oppo Find X5

Novos rumores reforçaram que o Oppo Find X5, modelo base da próxima família de topos de linha da gigante chinesa, chegará ao mercado equipado com chipset Dimensity 9000, mais recente solução premium da MediaTek. As informações chegam através do renomado leaker Digital Chat Station, que revelou ainda mais alguns detalhes do dispositivo, como as câmeras e bateria.

Oppo Find X5 tem uso do Dimensity 9000 reforçado

A publicação de Digital Chat Station foi apagada, mas outro leaker de renome, Abhishek Yadav, conseguiu registrar os detalhes antes da remoção. Segundo as informações, o novo flagship da Oppo será realmente equipado com o Dimensity 9000 — vale destacar que, durante o anúncio do chip da MediaTek, a Oppo confirmou que um dispositivo da linha Find X seria equipado com a plataforma, mas não se sabia qual seria exatamente o modelo escolhido pela fabricante.

Continua após a publicidade

O restante das especificações é muito similar às do Oppo Find X5 Pro, o que pode ser um ponto bastante positivo para quem optar por economizar adquirindo o modelo tradicional. A tela de 6,7 polegadas traz painel OLED com resolução Quad HD+ de 3216 x 1440 pixels e tecnologia LTPO 2.0, possibilitando a implementação de taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz.

Nas câmeras, o telefone traria sensor frontal Sony IMX616 de 32 MP, junto a um conjunto de três lentes traseiras com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, ultrawide também de 50 MP com o mesmo IMX766, e telefoto com um Samsung S5K3M5 de 12 MP. Diferente do irmão Pro, no entanto, O Find X5 deixaria de lado o chip auxiliar proprietário MariSilicon X. Para alimentar o dispositivo, a Oppo utilizaria uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 80 W e recarga sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

Chip vence Snapdragon 8 em testes preliminares

A presença do Dimensity 9000 em um celular premium como o Find X marca uma virada importante para a MediaTek, que até então via seus chips equiparem modelos intermediários ou flagships de marcas focadas no custo-benefício. A escolha da Oppo também parece acertada, ao menos se considerarmos análises preliminares do componente.

Em unidade de testes obtida pelo canal Geekerwan, ainda carente de otimizações, o Dimensity 9000 mostrou ter CPU superior ao Snapdragon 8 Gen 1 e, apesar de não ter a mesma potência em GPU, é extremamente eficiente em termos de consumo, podendo abrir margens de vantagem de até 30%.

Continua após a publicidade

Ainda é necessário aguardar por testes mais completos, com celulares efetivamente lançados com a plataforma, mas tudo indica que usuários do Find X5 não devem ter perdas significativas de performance em comparação ao Find X5 Pro. A família Oppo Find X5 está prevista para ser anunciada logo após o Ano-Novo Chinês, no início de fevereiro.

Fonte: Abhishek Yadav, GSMArena