Oppo Find X5 Pro ganha primeiras imagens reais com traseira cromada

Oppo Find X5 Pro ganha primeiras imagens reais com traseira cromada

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 13h40
Divulgação/Oppo

A Oppo deverá lançar em breve sua nova geração de celulares topo de linha com o Find X5 Pro, e as primeiras imagens reais do dispositivo reforçam que ele poderá trazer um visual bastante diferente. As fotos mostram um módulo de câmeras com formato assimétrico, em que a seção inferior tem uma orientação ligeiramente inclinada na diagonal.

O possível visual já tinha sido visto em renderizações divulgadas anteriormente, em que os componentes de câmera aparecem de forma reorganizada em comparação com o seu antecessor, o Find X3 Pro. No novo modelo, as principais lentes aparecem mais próximas à borda do aparelho, enquanto um sensor adicional e componentes do flash ficam mais à direita.

Na parte frontal, as imagens revelam que o Oppo Find X5 Pro deverá ter bordas bastante finas e possivelmente curvadas nas laterais. Porém, a foto é cortada na parte superior e não mostra o posicionamento da câmera de selfies — é provável que a marca adote um furo próximo ao canto superior esquerdo do dispositivo.

Renderizações também mostram Find X5 Pro com módulo de câmeras assimétrico (Imagem: Twitter/@OnLeaks)

Além disso, a foto revela o uso de um acabamento bastante brilhoso no painel traseiro, o que pode trazer um visual agradável para alguns usuários, mas é mais suscetível a marcas de impressões digitais. O aparelho deve ser lançado nas cores azul, prateado e branco, mas opções extras não estão descartadas.

A tela mostrada ainda revela algumas especificações que já eram rumoradas para o dispositvo, como a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 1 e uma versão com 12 GB + 256 GB de RAM e armazenamento interno, respectivamente. O aparelho ainda deve trazer o chip MariSillicon X como unidade de processamento neural (NPU) e a possibilidade de uso de RAM virtual quando há espaço disponível para isso.

A unidade mostrada nas imagens traz o sistema operacional ColorOS 12.1, baseado no Android 12. Além disso, outros rumores relacionados ao dispositivo incluem tela de 6,7 polegadas com suporte para taxa de atualização de 120 Hz e alta resolução (possivelmente WQHD+).

O motivo que explica o salto de nomenclatura entre a linha Find X3 Pro e X5 Pro está nas raízes culturais chinesas, já que por lá o número "4" tem uma pronúncia bastante parecida com a palavra "morte", e por isso as companhias não costumam usar o algarismo em seus produtos.

O aparelho não tem data oficial para seu lanaçamento, mas a Oppo poderá apresentá-lo em março caso mantenha um ciclo de um ano entre cada geração.

Fonte: Twitter/@UniverseIce

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.