Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO: dobrável rival do Galaxy Z Flip tem primeiros detalhes vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Weibo/Brian Shen
Weibo/Brian Shen
Tudo sobre Oppo

Enquanto alguns rumores já trazem detalhes sobre a próxima geração de dobráveis da Samsung, outros indicam algumas das próximas companhias a trazer ao mercado soluções próprias para o segmento. Entre elas está a OPPO, marca premium do grupo BBK Electronics que tem expandido sua participação por todo o mundo nos últimos meses.

A OPPO é conhecida por apresentar periodicamente conceitos radicais com tecnologias diferenciadas que podem acabar se tornando um padrão de smartphones no futuro. A companhia foi uma das primeiras a empregar a câmera frontal retrátil com o Find X, estudou as possibilidades de um celular sem conexões e chegou a demonstrar um celular dobrável no passado, que acabou não sendo lançado para o público.

No entanto, segundo rumores, a fabricante chinesa estaria pronta para trazer ao mercado seu primeiro celular dobrável comercial, estreando a novidade ao lado da irmã vivo ainda neste ano. Nesta semana, os supostos primeiros detalhes do telefone surgiram, corroborando o que se sabia de rumores anteriores.

Continua após a publicidade

Formato de concha e tela OLED

Segundo postagem do usuário Arsenal na rede social chinesa Weibo, a OPPO está testando um dobrável com design em formato de concha, aos moldes do Galaxy Z Flip e do Motorola Razr, com tela interna de 7 polegadas e externa de 2 polegadas. O painel principal seria um OLED, do tipo LTPO, mesmo utilizado no Find X3 Pro, capaz de reduzir a taxa de atualização drasticamente para preservar bateria.

Infelizmente, o vazamento não traz detalhes sobre o design, data de lançamento ou mesmo especificações da novidade. Ainda assim, as informações batem com rumores anteriores, que também indicavam o começo da produção em massa do telefone para o início deste ano. Caso esses supostos vazamentos se confirmem, o dobrável está muito próximo de ser lançado, já que se especulou ainda que sua estreia aconteceria no segundo semestre.

Continua após a publicidade

OPPO também prepara celular enrolável

Além do mercado de dobráveis, a OPPO também está trabalhando para inaugurar oficialmente o segmento de smartphones enroláveis, agora que a LG abandonou os celulares. Um conceito do aparelho foi demonstrado em novembro do ano passado, atendendo pelo nome "OPPO X 2021" e com construção bastante avançada.

A novidade empregava diversas tecnologias diferenciadas desenvolvidas pela companhia para lidar com desafios da tela enrolável, como sistema motorizado, base 2-em-1 e película Warp Track, para maior proteção do painel OLED.

Continua após a publicidade

A OPPO reforçou se tratar apenas de um conceito, sem se comprometer em lançá-lo no mercado, mas chances de uma versão comercial não devem ser descartadas, considerando que a própria LG pretendia trazer seu Rollable aos consumidores neste ano.

Fonte: Gizmochina, GSMArena, Weibo