Oppo confirma data para anúncio de nova geração da câmera sob a tela

Oppo confirma data para anúncio de nova geração da câmera sob a tela

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2021 às 10h55
Oppo

Durante a MWC 2019 a OPPO demonstrou pela primeira vez a revolucionária tecnologia de câmera sob a tela, deixando de lado a necessidade de um entalhe no display para adotar um painel ininterrupto sem câmera frontal visível, mas desde então o projeto nunca foi implementado em um smartphone da marca. Pelo menos até agora.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a OPPO confirmou que realizará um evento de apresentação para anunciar amanhã, dia 4, a segunda geração da tecnologia de câmera sob a tela.

A imagem abaixo apresenta a lente da câmera frontal e um recorte circular de onde vem um brilho suave. As frases destacam apenas que a última geração da câmera sob a tela será anunciada, sem detalhes específicos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Oppo confirma anuncio de segunda geração da câmera sob a tela para amanhã (Imagem: Reprodução/Oppo)

Não sabemos qual sensor a OPPO deve implementar no conjunto de câmera, nem mesmo qual será sua resolução e, ainda mais importante, como será a qualidade da imagem, seja nas selfies feitas com o aparelho ou na tela em si.

Embora a OPPO tenha sido a primeira fabricante a apresentar e demonstrar a tecnologia, foi a ZTE que lançou o primeiro smartphone com a solução ao mercado, provando que ainda era necessário avançar muito para que a câmera sob o display apresente resultados ao menos próximos das soluções tradicionais.

Com a ZTE já lançando sua segunda geração de câmera sob o display e faltando poucos dias para o anúncio do Galaxy Z Fold 3 com investimento ainda maior, é esperado que a corrida para a melhor câmera sob a tela esteja finalmente começando, e novos celulares com a tecnologia comecem a aparecer nos próximos meses.

Fonte: OPPO via Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.