Oppo anuncia tecnologia que permite carregar bateria em apenas 15 minutos

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2016 às 09h47

A Oppo, fabricante chinesa de smartphones, anunciou durante a Mobile World Congress 2016 uma nova tecnologia que permite recarregar smartphones em apenas 15 minutos. Chamada de Super VOOC, essa nova tecnologia deverá fazer parte dos futuros smartphones da companhia.

A Super VOOC permite realizar o carregamento completo de uma bateria de 2.500 mAh em apenas 15 minutos, funcionando com cabos microUSB ou USB Type-C. Vale lembrar, no entanto, que é necessário um cabo especial e um conector fabricado com materiais de alta qualidade, além de um carregador Super VOOC Flash.

Para se ter uma ideia da eficiência do carregamento da tecnologia desenvolvida pela Oppo, o QuickCharge 3.0 da Qualcomm carrega um dispositivo com um processador Snapdragon 820 de 0% a 80% em 35 minutos. O Super VOOC, por outro lado, consegue carregar 45% de uma bateria em apenas 5 minutos.

A Oppo explica que essa eficiência só pôde ser alcançada graças a uma combinação de dois fatores. Primeiro, o carregamento é realizado por uma tecnologia de pulsos de baixa voltagem e, segundo, a bateria foi desenvolvida especialmente para receber este tipo de carga. Além disso, outro detalhe que colabora com o rápido carregamento é que o Super VOOC funciona dentro do ecossistema da marca. Ou seja, como a fabricante controla todos os componentes e todo o sistema de seus smartphones, ela conseguiu ajustar seu hardware e software para otimizar a velocidade da recarga.

O Super VOOC ainda é uma tecnologia experimental que está sendo testada e avaliada pela empresa, mas em breve deve estar presente nos futuros dispositivos da marca chinesa.

Fonte: Oppo

Fonte: http://www.gsmarena.com/oppo_announces_super_vooc__fully_charges_a_battery_in_15_minutes-news-16842.php

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.