Operadora chinesa começa pré-venda do iPhone 7 e traz novos detalhes do aparelho

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 10h20

Os rumores sobre o iPhone 7 já renderiam uma novela. São tantas reviravoltas e recursos sendo confirmados e negados logo em seguida que se torna difícil prever como o novo smartphone da Apple realmente será. E, desta vez, é a maior operadora da China que traz algumas informações bastante interessantes sobre o aparelho, confirmando rumores anteriores e sugerindo mais algumas novidades. Assim, para um dispositivo que deve ser anunciado nas próximas semanas, o novo iPhone segue bastante nebuloso.

Porém, nada disso impediu a China Telecom de iniciar as pré-vendas do iPhone 7. De acordo com várias publicações de usuários no Weibo — o equivalente chinês do Twitter —, a empresa já está fazendo a venda antecipada da nova geração de smartphones antes mesmo de a Apple apresentar o modelo. E, mais do que trazer apenas a imagem da página de reserva, eles detalham que a operadora liberou ainda novas informações sobre a configuração do dispositivo.

De acordo com a empresa, o iPhone 7 vai mesmo dispensar a entrada de fone de ouvido, confirmando o mais antigo dos rumores sobre o aparelho. Segundo a operadora chinesa, a Apple vai fornecer um headphone Bluetooth para compensar a remoção, permitindo que os novos compradores continuem ouvindo suas músicas sem qualquer empecilho. E, para lidar com essa tecnologia sem fio, a fabricante vai apostar também em uma bateria de maior autonomia. De acordo com outro usuário do Weibo, o iPhone 7 vai contar com 1.960 mAh e o iPhone 7 Plus com 2.910 mAh. Apenas em termos de comparação, o iPhone 6s e o 6s Plus tinham, respectivamente, 1.715 e 2.750 mAh. Além disso, o 7 Plus deve ganhar um reforço na sua memória, partindo de 2 GB para 3 GB de RAM.

iPhone 7 China Telecom

A China Telecom afirma ainda que o novo iPhone vai contar com carregamento sem fio, de modo bastante parecido com aquilo que seus principais concorrentes já fazem. Outro ponto bastante curioso é que o anúncio de pré-venda se refere a uma tecnologia melhorada de resistência à água. Não fica claro, porém, se ele será realmente à prova d’água, podendo ser mergulhado como já acontece com o Galaxy S7, ou apenas resistente a pequenas quantidades do líquido.

A operadora ainda confirma a câmera de 12 megapixels com duas lentes, mas sem especificar se essa novidade será exclusiva do iPhone 7 Plus ou se ambos os modelos contarão com a adição da lente extra. Porém, levando em consideração o que rumores anteriores já apontavam, podemos acreditar que a empresa está focando a sua publicidade apenas na versão do smartphone com tela de 5,5 polegadas.

Diante de toda a atenção dada ao caso, a China Telecom acabou retirando a página de pré-venda do ar — mas não antes que a internet toda registrasse o conteúdo, trazendo à tona todos os detalhes apresentados pela empresa.

iPhone 7 China Telecom

A expectativa é que a Apple apresente o iPhone 7 e iPhone 7 Plus já nas próximas semanas, mantendo o cronograma anual de anúncios. Se isso se confirmar, devemos ter a apresentação acontecendo ainda na primeira quinzena de setembro para que o produto chegue às lojas pouco tempo depois — e, consequentemente, ao fim do ano por aqui. Porém, dadas as últimas notícias sobre os problemas de produção, pode ser que tenhamos algumas alterações nesse calendário.

Via: Pixel Stech