Publicidade

Operadora americana começa a cancelar pedidos antecipados do Galaxy Fold

Por| 13 de Junho de 2019 às 13h00

Link copiado!

Joy Macedo
Joy Macedo
Galaxy Fold

A operadora americana AT&T é mais uma empresa a cancelar seu comprometimento com a entrega do Galaxy Fold, o primeiro celular dobrável da Samsung. O adiamento na data de lançamento e a falta de novas informações pela Samsung levaram a companhia a entrar em contato com seus clientes nesta semana, informando sobre o cancelamento do pedido de quem fez a compra antecipada.

O e-mail enviado aos compradores é breve e afirma que, por conta do atraso na chegada do modelo pelas mãos da Samsung, o envio do smartphone não será possível. Todos os consumidores da AT&T afetados receberam um cartão-desconto no valor de US$ 100, com a operadora informando que esse bônus pode, inclusive, ser utilizado em uma nova pré-compra do Fold, em um processo que voltará a ser aberto assim que a fabricante confirmar uma nova data de lançamento.

Com o cancelamento das pré-vendas realizadas, a AT&T também deixou de aceitar novas encomendas por meio de seu site oficial, com os clientes, agora, vendo uma mensagem de que o dispositivo não está disponível para compra. Outras empresas, como a rede varejista americana Best Buy, também já cancelaram as compras antecipadas do smartphone, enquanto a própria Samsung pediu que, diante dos atrasos, seus clientes confirmassem que ainda estavam interessados no aparelho. O prazo para fazer isso terminou em maio e, segundo informações, os pedidos realizados e não retirados continuam de pé.

Originalmente, o Galaxy Fold deveria ter chegado em abril, após um anúncio com pompa e circunstância no começo de 2019. Antes disso, como é de praxe, veículos da mídia especializada receberam unidades do dispositivo para testes e relataram graves problemas com seu principal aspecto, justamente a tela dobrável, que não estaria resistindo à utilização cotidiano e ainda teria falhas de design que levariam a mau uso.

Continua após a publicidade

Diante das falhas relatadas, a Samsung anunciou um adiamento na chegada do aparelho, que teoricamente aconteceria em maio. Desde então, porém, nenhuma previsão, apesar de a Samsung ter afirmado que os problemas com o Fold já foram resolvidos e que uma data de lançamento deve ser revelada nas próximas semanas. O Galaxy Fold, então, deve chegar às lojas somente no segundo semestre deste ano.

Fonte: Tom's Guide