Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus pode apresentar novo Concept Phone na MWC 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Janeiro de 2023 às 08h29

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Segundo informações do jornalista e leaker Max Jambor, a OnePlus pode aproveitar a MWC 2023 para apresentar o OnePlus Concept Two, novo celular conceito da marca que destaca algumas das tecnologias de ponta que a empresa tem estudado em suas pesquisas. Não há qualquer detalhe sobre qual seria o diferencial do aparelho, mas as expectativas giram em torno de uma versão modificada do OnePlus 11, recém-lançado na China.

Na breve publicação feita no Twitter, Max Jambor sugeriu que veremos uma série de novos aparelhos na feira, marcada para o final de fevereiro. O informante cita explicitamente o OnePlus Concept Two, mas não divulga o que o telefone teria de especial, limitando-se a pedir para "ficarmos ligados", algo que sugere que até o evento, detalhes do dispositivo devem começar a ser vazados.

Continua após a publicidade

Apresentado na CES 2020, o OnePlus Concept One chamou atenção pelo design esportivo baseado nos carros da McLaren e, especialmente, pelo módulo de câmeras traseiro, que utilizava uma camada de vidro eletrocrômico — esse tipo de vidro pode mudar de cor conforme sofre descargas elétricas e, no caso do Concept One, transitava entre transparante e opaco, tornando as câmeras "invisíveis". Observando aspectos do visual e da ficha técnica, o celular conceito foi baseado no OnePlus 7T Pro.

A partir do modelo de primeira geração, é possível especularmos algumas das escolhas da OnePlus para o Concept Two. A primeira e praticamente certa é que não veremos um design esportivo da McLaren — as companhias encerraram a parceria em maio de 2020, poucos meses depois da apresentação do Concept One. Também é bastante provável que a marca utilize o OnePlus 11 como base para o conceito.

O topo de linha mais recente da empresa chegou à China no início deste mês, trazendo como destaques o chipset Snapdragon 8 Gen 2 em "sua capacidade máxima", o sistema de câmeras otimizado pela Hasselblad e o carregamento rápido SuperVOOC de 100 W, que seria capaz de proporcionar 50% de carga em 10 minutos e chegar aos 100% em 25 minutos. O OnePlus 11 já teve o lançamento global confirmado, com a apresentação estando prevista para 7 de fevereiro.

Continua após a publicidade

A MWC Barcelona 2023 tem início marcado para 27 de fevereiro, e conta com alguns nomes de peso confirmados para trazerem lançamentos importantes para a feira. Entre elas, é possível citar a Honor, que deve anunciar a inédita linha Magic 5, e a Xiaomi, com a possível revelação do Xiaomi 13S Ultra.

Fonte: Android Headlines