Publicidade

One Plus Nord pode ter versão Lite com Snapdragon 690

Por| 13 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

O dia 21 de julho pode ser bem mais animado do que um simples anúncio de celular que quase todo mundo já sabe as especificações de cor. Além dos Buds, a OnePlus pode apresentar um segundo smartphone, aparentemente uma versão Lite do Nord, conforme aponta um novo teste de benchmark no GeekBench.

São vários indicativos de que se trata de outro aparelho. O primeiro e mais claro é o número de modelo: BE2028 — o Nord sempre apareceu como A2003 nos testes disponíveis em plataformas de benchmarks, nunca como BE2028.

Outro ponto é o hardware, aparentemente distinto na listagem mais recente, datada de 9 de julho. Aqui, as coisas ficam um pouco confusas, já que o GeekBench dá a entender que a plataforma do BE2028 também é um Qualcomm Lito, codinome geralmente associado ao Snapdragon 765G. Mas podemos notar que o clock, ou seja, a velocidade máxima do processador é diferente, bem menor no novo modelo: 1,71 Ghz, contra 1,8 Ghz do A2003.

Continua após a publicidade

O terceiro indicativo é a memória RAM, que cai de 12 GB para 6 GB. Ou seja, pode ser um modelo com hardware um pouco mais modesto e menos memória RAM, possivelmente uma versão mais acessível do Nord. Mas também pode ser apenas um protótipo que passou por teste agora para despistar os vazamentos do intermediário já confirmado pela OnePlus.

GPU e possibilidades

Para quem ainda está confuso com a questão do hardware, Mukul Sharma identificou no código-fonte do teste no GeekBench que a GPU do tal BE2028 não bate com o Snapdragon 765G. O componente em questão é a Adreno 619, que é usada pela Qualcomm no Snapdragon 690 — o 765G traz a Adreno 620. Isso explicaria, também, a diferença na velocidade do processador.

Continua após a publicidade

Bom lembrar que a Qualcomm já confirmou que esta é plataforma do OnePlus Nord, então esse novo modelo não deve mesmo ser ele. A OnePlus, ao confirmar uma nova linha de celulares intermediários, deixou claro que não seria o único e que há planos para lançar um modelo nos EUA. Pode ser o BE2028, quem sabe?

A OnePlus vai apresentar, confirmadamente, o Nord e os Buds no dia 21 de julho, em um evento com transmissão via internet.

Fonte: GSMArena (via)