OnePlus Nord CE 5G e Nord N200 são confirmados por CEO da marca

OnePlus Nord CE 5G e Nord N200 são confirmados por CEO da marca

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 07h00
Marques Brownlee/YouTube

A chinesa OnePlus é uma das diversas empresas do grupo BBK Electronics, que também é dona de marcas como OPPO, Vivo e Realme. Porém, a OnePlus trabalha de forma independente, tendo um grande foco em smartphones topo de linha. No ano passado, ela começou a expandir sua linha de produtos com a chegada dos modelos da série Nord, buscando voltar às origens onde oferecia modelos com boa performance por preço muito abaixo dos concorrentes.

Três aparelhos foram anunciados para a série até então, que são OnePlus Nord, OnePlus Nord N100 e OnePlus Nord N10 5G. Porém, nesse ano, a marca irá apresentar ainda os OnePlus Nord CE 5G e OnePlus Nord N200 5G, sendo que esse último deve ser sucessor direto do Nord N100. A confirmação veio por parte do CEO da OnePlus Pete Lau.

(Imagem: Reprodução/OnePlus)

Pelo o que ele disse, o OnePlus Nord CE 5G vai ser revelado na Índia e na Europa no próximo dia 10 de junho, enquanto o Nord N200 5G deve ser exclusivo do Canadá e dos Estados Unidos. Pete ainda disse que a sigla CE faz referência a "Core Edition", que será uma versão renovada com recursos para um bom telefone para uso diário com preço mais acessível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Curiosamente, o nome OnePlus Nord 2 apareceu recentemente, e rumores apontam para o uso de um processador MediaTek Dimensit 1200 nele. Porém, o CEO da empresa preferiu não comentar se o aparelho vai ser revelado junto do suposto Nord CE 5G ou não, no próximo dia 10 de junho.

Infelizmente, pouco se sabe sobre cada um deles, mas pelo o que as palavras do executivo indicaram, o Nord CE 5G deve ser bem mais barato que o OnePlus Nord tradicional, do ano passado. Também é possível que um novo modelo de OnePlus TV seja oficializado.

Seja como for, será preciso aguardar por mais rumores e vazamentos, ou pela apresentação da OnePlus no próximo dia 10 de junho para mais novidades. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: TechRadar, FoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.