Publicidade

OnePlus exibe a sua alternativa ao notch e à câmera frontal sob a tela

Por| 11 de Fevereiro de 2021 às 12h55

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre OnePlus

Nos últimos anos, as fabricantes experimentaram muitas maneiras de encontrar um lugar conveniente para a câmera frontal nos smartphones — o sensor já foi parar até embaixo da tela. No começo deste mês, uma patente de design da OnePlus publicada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) mostra a visão da empresa para "solucionar" essa questão.

Surpreendentemente, não há nenhuma ideia mirabolante ou tecnológica para incluir a câmera de selfie — segundo as imagens, desenvolvidas pelo pessoal do site LetsGoDigital com base nos esboços, o sensor retorna para a borda superior do aparelho, onde estava há alguns anos. A diferença, aqui, é o tamanho significativamente menor da borda, o que deve manter a sensação de "tela de infinita" que as fabricantes tanto buscaram.

A OnePlus descreve um pequeno orifício necessário na moldura, onde provavelmente ficará o sensor, que é coberta por uma placa transparent — assim seria possível incluir a peça e ainda diminuir a espessura das bordas. O display, segundo a patente, teria que ser OLED, já que os pixels se iluminam sozinhos.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, essa solução tem custos de produção baixos, rendimento e confiabilidade altas em relação ao furo na tela, adotado por muitas empresas nos últimos dois anos. Além disso, pode-se incluir nessa comparação a câmera sob o display, tecnologia que ainda se encontra em fase de aperfeiçoamento.

Como se trata de uma patente, não há garantias de quando a OnePlus lançará um celular com esse novo design — o OnePlus 9, próximo topo de linha da fabricante, ainda deve ser lançado com o atual furo na tela. No entanto, é interessante observar que não necessariamente precisa ir tão longe para possibilitar uma experiência multimídia ininterrupta ao usuário.

Fonte: LetsGoDigital