OnePlus pode lançar celular dobrável ou de duas telas no dia do Galaxy Unpacked

OnePlus pode lançar celular dobrável ou de duas telas no dia do Galaxy Unpacked

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 16h29
OnePlus

A essa altura a grande maioria dos entusiastas da indústria de smartphones ou fãs da Samsung já sabem que amanhã, dia 11, a empresa realizará o evento Unpacked para anúncio do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. E mesmo sabendo disso, a OnePlus parece acreditar que possui capacidade para bater de frente com a terceira geração de dobráveis da gigante sul-coreana.

No teaser liberado pela OnePlus, vemos um smartphone já aberto com formato semelhante ao do Galaxy Z Fold, contendo uma dobradiça no meio, um botão do lado esquerdo e, aparentemente, outros dois do lado direito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Visto de frente, as galáxias estão divididas por uma faixa preta no centro, indicando que o dispositivo pode oferecer duas telas separadas semelhante ao conceito de Dual Screen da LG, onde uma capa de proteção com tela na parte interna permitia expandir as possibilidades do smartphone.

Outro detalhe que sugere que este não seja um celular com tela dobrável fica para a parte superior e inferior da visão frontal, onde é possível notar curvas como qualquer celular tradicional, sugerindo que seja uma espécie de dois dispositivos adaptados para funcionar como um único celular.

Capa de proteção LG Dual Screen adiciona tela secundária aos smartphones compatíveis (Imagem: Reprodução/LG)

Ainda não existem maiores detalhes a respeito do celular de duas telas ou dobrável da OnePlus. A empresa confirmou que o anúncio do produto acontece às 10 horas da manhã do dia 11 de agosto no horário local, ou 11 horas de Brasília, exatamente a mesma hora e data do início da apresentação do Galaxy Z Fold 3.

Será que a OnePlus possui o que é necessário para competir diretamente com a Samsung no mercado de dobráveis? A Xiaomiapresentou o Mi Mix Fold como seu primeiro dobrável, mas nem seu preço baixo foi suficiente para ameaçar a gigante coreana.

Fonte: OnePlus no Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.